Novos alunos iniciam cadastramento

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2014 05:01:44

O estudante de logística Magno Juca, de 26 anos, aproveitou o primeiro dia de cadastramento do Transporte Universitário, para garantir lugar em um dos 58 roteiros que a Prefeitura disponibiliza.

Os interessados devem procurar os postos Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) até dia 13 de janeiro, quando encerra o prazo para cadastrar os novos universitários do Município.

“Minha irmã já é beneficiária, ela estuda na Uneb (Universidade do Estado da Bahia), e meus colegas de trabalho também me falam que o serviço é muito bom. Por isso, eu vim logo”, comentou o morador do bairro Phoc III. Magno vai precisar do transporte para se locomover de Camaçari até o bairro de Piatã, em Salvador, onde estudará a graduação tecnológica.

Para realizar o cadastro e poder utilizar o serviço do Transporte Universitário, os documentos exigidos são comprovantes da matrícula, RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e duas fotos 3X4. Munidos dos documentos originais e das respectivas fotocópias, o estudantes devem preencher uma ficha e esperar o deferimento do cadastro para ter acesso à autorização provisória, a partir do dia 21 de janeiro.

O cadastro para estudantes da sede é feito no posto situado na Estação Rodoviária. Para os moradores da orla, o cadastramento é feito no posto da Prefeitura Avançada, localizado em Vila de Abrantes.

VETERANOS 

Os cerca de 3.200 estudantes que estão cadastrados e vinculados a um dos 58 roteiros que Prefeitura disponibiliza devem validar a carteira no período de 3 a 28 de fevereiro. Para isso, basta levar a carteira permanente que dá acesso aos ônibus e o comprovante de matrícula atualizado e assinado.

Os estudantes da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Ifba (Instituto Federal da Bahia) e Uneb, cujos prazos de matrícula não seguem os calendários das demais faculdades, podem revalidar a carteira ou se cadastrar no serviço a qualquer momento. No entanto, nestes casos, os procedimentos são feitos somente na Coordenação do Transporte Universitário, que fica na sede da Sesp, Jardim Limoeiro. 

Foto: Agnaldo Silva

Primeiro dia de cadastro do Transporte Universitário -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.