Novos agentes reforçam campanha contra mosquito da dengue

ASCOM BOT
Publicado 16/01/2009 10:01:22

As amigas Marli Trindade, Marinalva da Cruz e Elisângela Sales fazem parte do grupo de 48 agentes de endemia, aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, que vão reforçar o quadro de funcionários do Centro de Controle de Zoonoze (CCZ).

Elas participaram nesta sexta-feira (16/01) da parte prática do curso de capacitação, indo a campo para visitar casas e conscientizar as famílias sobre a importância do combate a dengue.

As agentes foram unânimes em afirmar que o trabalho tem sido muito interessante e gratificante porque a comunidade está mais consciente e menos resistentes na hora de abrir a porta para receber a equipe.

Os aprovados passaram por um curso de capacitação de 40 horas, dividido em introdutório sobre o papel do agente na comunidade, teórico de dengue, educação em saúde e prática de campo, ministrado pela 1ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), responsável pelos municípios da Região Metropolitana.

De acordo com o gerente técnico do programa de dengue da CCZ, Luis Fernando da Conceição, depois da capacitação os agentes estão aptos a trabalhar e sabem como proceder com relação às doenças endêmicas, a exemplo de dengue, Chagas, leishmaniose e esquistossomose.

Segundo ele, o reforço da equipe foi muito bom e o Município só tem a ganhar principalmente com relação ao trabalho de combate a proliferação do mosquito, que está sendo intensificado no bairro Nova Vitória, onde os focos têm maior intensidade.

Foto: Carol Garcia

Os 48 novos agentes de endemia passam por aulas práticas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.