Novos agentes reforçam campanha contra mosquito da dengue

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2009 10:01:22

As amigas Marli Trindade, Marinalva da Cruz e Elisângela Sales fazem parte do grupo de 48 agentes de endemia, aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, que vão reforçar o quadro de funcionários do Centro de Controle de Zoonoze (CCZ).

Elas participaram nesta sexta-feira (16/01) da parte prática do curso de capacitação, indo a campo para visitar casas e conscientizar as famílias sobre a importância do combate a dengue.

As agentes foram unânimes em afirmar que o trabalho tem sido muito interessante e gratificante porque a comunidade está mais consciente e menos resistentes na hora de abrir a porta para receber a equipe.

Os aprovados passaram por um curso de capacitação de 40 horas, dividido em introdutório sobre o papel do agente na comunidade, teórico de dengue, educação em saúde e prática de campo, ministrado pela 1ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), responsável pelos municípios da Região Metropolitana.

De acordo com o gerente técnico do programa de dengue da CCZ, Luis Fernando da Conceição, depois da capacitação os agentes estão aptos a trabalhar e sabem como proceder com relação às doenças endêmicas, a exemplo de dengue, Chagas, leishmaniose e esquistossomose.

Segundo ele, o reforço da equipe foi muito bom e o Município só tem a ganhar principalmente com relação ao trabalho de combate a proliferação do mosquito, que está sendo intensificado no bairro Nova Vitória, onde os focos têm maior intensidade.

Foto: Carol Garcia

Os 48 novos agentes de endemia passam por aulas práticas -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.