O novo sistema de transporte da Prefeitura de Camaçari deu certo. Implantado na segunda-feira (19/07), o sistema funcionou plenamente durante a primeira semana.
Com a medida que busca racionalizar a utilização dos transportes, a demanda da administração foi atendida a contento, sem a necessidade de ampliação da frota.
Além disso, a iniciativa promove a democratização do serviço, evitando que alguns cooperados trabalhem mais que outros.
Na manhã de sexta-feira (23/07), o secretário da Administração de Camaçari (Secad), Ademar Delgado, esteve no setor do transporte para verificar a funcionalidade do novo sistema e ficou contente com o resultado.
Ele aproveitou para conversar com alguns motoristas cooperados, que também se mostraram satisfeitos.
“Eles gostaram principalmente pelo fato de que o novo sistema proporciona um equilíbrio na quilometragem utilizada e evita que alguns rodem mais do que outros”, salientou o secretário.
A observação de Ademar Delgado foi confirmada pelo motorista João Ferreira Barbosa, morador do distrito de Monte Gordo.
Segundo ele, quando prestava serviço à Secretaria da Infraestrutura rodava uma média de 120 quilômetros por dia. Esta semana, com o novo sistema, rodou cerca de 30 quilômetros diariamente.
“Percorri em uma semana o equivalente ao que rodava em um dia no sistema antigo. Estou muito satisfeito com a mudança, achei ótimo e agora vai até sobrar um dinheiro a mais”, observou.
De acordo com a Secad, a partir de terça-feira (27/07), o sistema vai passar a funcionar online, o que deve gerar mais agilidade e maior controle no atendimento das demandas da administração.
Atualmente, o sistema de transporte conta com 112 veículos.
O setor funciona no Almoxarifado Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Até a implantação do sistema online, as solicitações devem ser feitas através do telefone 3621–4030.
REDUÇÃO DE CUSTOS
Em Camaçari, a administração pública municipal tem pautado as ações em busca de estabelecer critérios universais para a política de pessoal.
Com isso, além de beneficiar o trabalhador, gera a redução de custos ao evitar a concessão de vantagens indevidas.
Outras ações adotadas para redução de custos foi a implantação do cartão eletrônico para o abastecimento dos veículos da Prefeitura, o controle dos gastos com o sistema de telefonia fixa e a ampliação do número de celulares corporativos de 80 para 500 aparelhos.
Com os aparelhos corporativos, os servidores falam de graça entre si, o que permite uma economia considerável nos gastos com celulares.

Ademar Delgado visitou o setor de transportes -