Novo sistema contribui com a segurança

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2014 02:02:29

Iluminação pública como vetor auxiliar da segurança. Esse é o principal objetivo para a troca de lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por de metálico (brancas) em todo o Município. Atualmente, Camaçari possui 36 mil pontos de iluminação, das quais a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) já trocou 2 mil. O novo sistema também prevê a manutenção de postes e luminárias.

“Quanto mais clara melhor, além da questão estética, por deixar a cidade mais bonita, tem o fator da segurança, que para nós é essencial”, afirmou a subsecretária dos Serviços Públicos, Margarida Galvão. A troca de lâmpadas é realizada com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de iluminação pública.

A Sesp tem desenvolvido ações imediatas nos corredores do transporte público e nas regiões com maior incidência de violência. “Temos uma parceria como a PM para monitorar as áreas que necessitam de mais atenção”, garantiu a subsecretária.

Gleba C foi o primeiro bairro contemplado pelo projeto, em seguida, Lama Preta, parte da avenida 28 de setembro, toda a avenida Otavio Mangabeira, Gleba H, Inocoop e Parque Verde I.

De acordo com Margarida Galvão, o prefeito Ademar Delgado gostou do resultado obtido na primeira etapa e autorizou intervenções nos bairros Gleba E e Phoc III, Ficam, Gravatá, Gleba A, Piaçaveira, Dois de Julho, Centro Administrativo, nas avenidas Francisco Drumond e Getúlio Vargas, e nas ruas Delegado Clayton Leão Chaves, José Nunes de Matos, Duque de Caxias, entorno do Centro Comercial, parte da rua do Telégrafo, próximo à Cidade do Saber, e na nova via que liga os bairros Verdes Horizontes e Ponto Certo a BA-535 (Via Parafuso) e a BA-522 (Estrada da Cascalheira).

Outras localidades beneficiadas pelo projeto foram o Parque das Mangabas, Itacimirim, Barra do Pojuca, BA 099 (Estrada do Coco), Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe, Jauá e Vila de Abrantes.

CAMAÇARI ACENDE

A população pode solicitar manutenção de postes apagados. Basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 284 0064, informar o número localizado no poste e que começa com a letra X, ou o cadastro, instalado no braço da luminária e que começa com a letra S.

Foto: Marcelo Ferrão

Bairro Gleba H ganha novo sistema de iluminação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.