Novo programa agiliza funcionamento da Sedes

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2010 05:05:27

Camaçari dá um grande passo para a modernização da gestão na área social. Na tarde desta quarta-feira (05/05), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) apresentou, no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo, o novo sistema de gestão para os servidores, assistentes sociais, psicólogos e técnicos da secretaria.

O sistema é mais uma ferramenta para agilizar o trabalho, através da unificação da informação que poderá ser obtida em tempo real, de qualquer lugar. Para acessar o programa, o funcionário terá senha específica, de acordo com o perfil de cada um.

A finalidade é registrar todas as solicitações ou auxílios municipais, proporcionar o acompanhamento da concessão ou não dos benefícios e prover informações aos gestores, além de acompanhar e controlar a evolução dos indivíduos participantes de atividades em grupo.

A nova ferramenta vai beneficiar os programas da Sedes, a exemplo do Cras/Casa da Família, (Centro de Referência da Assistência Social) Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Conselho Tutelar, Programa Pro-Jovem e Bolsa Família, além de gerenciar o atendimento através do registro jurídico e psicológico do cidadão.

De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, com a nova tecnologia as dificuldades deixarão de existir, porque o sistema vai melhorar a eficiência no serviço público, que sai do papel e vai para a internet, melhorando o atendimento ao cidadão.

Ela informou ainda que a entrega das cestas de Natal deste ano deve ser efetuada com a utilização do sistema. Dentro de 60 dias a ferramenta estará implantada em toda a secretaria. “As primeiras turmas beneficiadas serão os administradores do programa Bolsa Família”.

Slideshow | 2 fotos

Novo programa agiliza funcionamento da Sedes

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us