Camaçari dá um grande passo para a modernização da gestão na área social. Na tarde desta quarta-feira (05/05), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) apresentou, no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo, o novo sistema de gestão para os servidores, assistentes sociais, psicólogos e técnicos da secretaria.
O sistema é mais uma ferramenta para agilizar o trabalho, através da unificação da informação que poderá ser obtida em tempo real, de qualquer lugar. Para acessar o programa, o funcionário terá senha específica, de acordo com o perfil de cada um.
A finalidade é registrar todas as solicitações ou auxílios municipais, proporcionar o acompanhamento da concessão ou não dos benefícios e prover informações aos gestores, além de acompanhar e controlar a evolução dos indivíduos participantes de atividades em grupo.
A nova ferramenta vai beneficiar os programas da Sedes, a exemplo do Cras/Casa da Família, (Centro de Referência da Assistência Social) Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Conselho Tutelar, Programa Pro-Jovem e Bolsa Família, além de gerenciar o atendimento através do registro jurídico e psicológico do cidadão.
De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, com a nova tecnologia as dificuldades deixarão de existir, porque o sistema vai melhorar a eficiência no serviço público, que sai do papel e vai para a internet, melhorando o atendimento ao cidadão.
Ela informou ainda que a entrega das cestas de Natal deste ano deve ser efetuada com a utilização do sistema. Dentro de 60 dias a ferramenta estará implantada em toda a secretaria. As primeiras turmas beneficiadas serão os administradores do programa Bolsa Família.