A Prefeitura de Camaçari prorrogou até o meio dia de sexta-feira (11/05), o prazo para que os estudantes sorteados para as 200 vagas do Bolsa Universitária apresentem os documentos comprobatórios. O prazo encerraria nesta terça (08/05).
De acordo com o Núcleo do Programa Municipal Bolsa para Educação, 32 sorteados não compareceram no período regular. Caso algum contemplado não apresente os documentos até às 12h da sexta-feira, o Núcleo irá divulgar a lista complementar.
A segunda chamada obedece ao critério de notas, conforme a portaria 02/2009. Neste caso, além dos documentos solicitados aos estudantes contemplados no sorteio, é necessária apresentação do histórico escolar para comprovação das notas informadas no ato da inscrição.
O processo de seleção inclui ainda a visita realizada por uma assistente social da Prefeitura, que vai verificar a situação socioeconômica do candidato à bolsa. As visitas aos candidatos portadores de necessidades especiais já foi concluída e, na última segunda-feira (07/05), a equipe iniciou as visitas aos demais sorteados.
O Bolsa Universitária oferece auxílio financeiro de R$ 200,00 para estudantes do Município que cursam a primeira graduação em instituição de ensino privada e não possuem nenhum outro beneficio estudantil.
DOCUMENTOS
Os sorteados devem apresentar xérox e originais da carteira de identidade, CPF, título de leitor, comprovantes de residência (água, energia ou telefone), de renda familiar e de matrícula do semestre, além de uma declaração da faculdade informando que o aluno não possui bolsa educacional e uma foto 3×4.
A documentação deve ser entregue no núcleo do programa, no prédio da Segov (Secretaria do Governo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, com exceção da sexta-feira (11/05), data em que o prazo encerra ao meio-dia.

Prazo do Bolsa Universitária termina sexta-feira (11) -