Novo posto da Gleba E dobra atendimentos

ASCOM BOT
Publicado 04/07/2008 01:07:23

Atender um maior número de pessoas com eficiência e infra-estrutura apropriada. A nova unidade básica de saúde (UBS) da Gleba E foi entregue quinta-feira (03/07) à comunidade, depois de passar por uma reforma total e ter os espaços ampliados.

Segundo Márcio Medeiros, coordenador das unidades básicas de saúde de Camaçari, o posto médico da Gleba E atende em média 1.120 pacientes por mês. Graças à ampliação na estrutura e no quadro funcional, o número deve dobrar.

A comunidade recebeu o novo posto com entusiasmo. A dona de casa, Rosilda Ramos, 33 anos, se sente segura em freqüentar um ambiente bonito e bem higienizado. “Quando venho aqui me sinto em uma clínica particular, recebo um excelente atendimento e agora vai ficar melhor”.

Para a enfermeira da unidade Edilene Ferreira da Silva, 41 anos, a unidade é um ganho importante para pacientes e funcionários. “Tenho orgulho de trabalhar aqui”. Já o médico geriatra Diogo Lopes dos Anjos, considera “uma conquista valiosa para a população, pois amplia o número de serviços oferecidos à comunidade”. E acrescenta, “quando trabalhamos em ótimas condições, produzimos mais”.

Com a ampliação, o posto ganhou salas de fisioterapia, observação, coleta, auditório para reuniões e palestras de conscientização, vacina e copa. A recepção também foi ampliada e dispõe de mais conforto para os pacientes, assim como a farmácia, que facilita o dia-a-dia dos moradores e o acesso aos medicamentos.

A população contará com o acréscimo no quadro funcional de farmacêutico, nutricionista, assistente social e de fisioterapeutas que, de forma inovadora, não prestará atendimento apenas nos consultórios, mas também fará a pacientes acamados, nas residências.

Dentre outras especialidades, os moradores poderão realizar consultas na área de ginecologia, pediatria, clínica, odontológica, fazer pré-natal, testes do pezinho e da orelhinha, que também é novidade. Outro fator de comodidade é a implantação de um laboratório para a realização de exames clínicos.

Foto: Marina Silva

Unidade Básica atende mais de mil pessoas por mês -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.