Novo núcleo oferece 100 vagas

Iwwa Agência
Publicado 25/10/2012 03:10:20

Para atender a demanda dos alunos da rede municipal de ensino interessados em participar do Segundo Tempo, a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), implantou um novo núcleo de atendimento do programa na Escola Maclina Maria da Glória, em Vila de Abrantes. O novo espaço oferece 100 vagas e as inscrições começam na terça-feira (30/10).

Em Jauá, o prazo de inscrição para o núcleo de atendimento instalado no Centro Educacional Tancredo Neves encerra quarta-feira (31/10).  No local são oferecidas 100 vagas.

Os interessados em participar do programa devem retirar a ficha de inscrição no núcleo escolhido e apresentar o formulário devidamente preenchido junto com as fotocópias dos documentos de identidade e certidão de nascimento, bem como o comprovante de matrícula e autorização dos pais ou responsáveis.

O Segundo Tempo é uma iniciativa do governo federal e tem o intuito de facilitar o acesso ao esporte e lazer por meio d de práticas esportivas, recreativas e de inserção social. O programa é destinado para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

As ações são desenvolvidas no turno oposto ao ensino regular e consistem em aulas de futebol, futsal, vôlei, handebol, capoeira, atletismo, karatê, boxe e atividades culturais. As atividades acontecem pelo menos três vezes por semana, com duração de duas horas por dia.

Ao todo foram oferecidas 1.500 vagas através de 16 núcleos de atendimento na sede e orla. Para esclarecimentos de dúvidas, os interessados podem contactar a Sedel por meio dos telefones 3621-1959, 3622-0944, 3622-9597. A disponibilidade de vagas no núcleo de Jauá pode ser consultada no Centro Educacional Tancredo Neves, através do número telefônico 3672-1139.

 

Foto: Agnaldo Silva

Escola Maclina da Glória é núcleo do Segundo Tempo -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.