Novo mutirão de cirurgias começa em novembro

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2008 08:10:35

Mais 250 cirurgias serão realizadas durante o 3º Mutirão de Cirurgia de Camaçari, previsto para novembro. A novidade fica por conta das intervenções de otorrinolaringologia, com cirurgias de amídalas e adenóide.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde. O programa realizou 2003 cirurgias.

As especialidades contempladas são as de angiologia, catarata, geral, hemorroidectomia, ginecológica, artroscopia (joelho), otorrinolaringologia, urologia e mastologia.

As intervenções são realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e acontecem no Hospital Geral de Camaçari (HGC), e nas clínicas conveniadas MedCenter Clirca, Semed e Centro Médico, todas no Município.

Mesmo após o final do último mutirão, as intervenções de artroscopia e catarata não foram interrompidas por conta do grande número de beneficiados.

O programa Mutirão de Cirurgias foi instituído em março de 2005, de acordo com a portaria 486/GM, a pedido da Prefeitura de Camaçari para implementar a oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos na rede do SUS.

As pessoas que necessitam de intervenção cirúrgica devem ligar para o telefone 0800 284 0067, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço, oferecido pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, encaminha os pacientes às clínicas credenciadas para fazer os exames, avaliações e agendar a cirurgia.

Foto: Agnaldo Silva

Em três anos, o programa realizou mais de 2 mil cirurgias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.