Os moradores do bairro Novo Horizonte realizam quarta-feira (14/07), a eleição dos representantes da comunidade que vão integrar o Conselho Local de Saúde.
Qunita-feira (15/07), será a vez dos funcionários elegerem os representantes da Unidade de Saúde da Família (USF) no Conselho. As eleições são realizadas das 9h às 16h, na própria unidade de saúde.
Como a unidade do Novo Horizonte conta com duas equipes de saúde da família, o Conselho Local terá 32 integrantes, 16 representantes da comunidade e 16 dos servidores.
Em cada segmento foram inscritos 19 pessoas, as oito mais votadas em cada categoria serão titulares e as outras oito pessoas mais votadas na seqüência serão suplentes.
Além da eleição dos funcionários do Novo Horizonte, será realizada quinta-feira (15/07) a eleição dos usuários e trabalhadores da USF de Parafuso.
Na segunda (19/07), acontece a eleição dos usuários da USF do Phoc 3.
Terça-feira (20/07), às 9h, haverá a posse dos membros de nove Conselhos Locais de Saúde. A cerimônia será na Casa do Trabalho e vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário Municipal da Saúde, Camilo Pinto e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulo Costa.
Na ocasião, serão empossados os conselhos de Cajazeiras de Abrantes, Catú de Abrantes, Areias, Monte Gordo, Parafuso, Parque Verde, Novo Horizonte, 2 de Julho e Phoc 3.
Com as novas posses, Camaçari vai contar com 14 Conselhos Locais de Saúde formados. A meta é chegar a 19 em setembro.
As comunidades da Gleba E, Verdes Horizontes, Lama Preta, Santo Antonio e Gravatá já têm os Conselhos de Saúde formados.
A criação dos Conselhos é estimulada pela administração municipal, através da Secretaria da Saúde, e visa ampliar a participação da comunidade em busca, cada vez mais, de um SUS (Sistema Único de Saúde) de qualidade.
À entidade compete fiscalizar, planejar e acompanhar as ações do posto de saúde, assim como propor a realização de ações e mudanças na unidade.
A eleição foi para representantes do Novo Horizonte -