Novo governo tem apoio de 13 partidos políticos

ASCOM BOT
Publicado 01/01/2009 06:01:08

A vitória do prefeito Luiz Caetano, eleito com mais de 72% dos votos válidos, em outubro do ano passado, contou com o apoio de 13 partidos políticos. O terceiro mandato do chefe do Executivo teve a adesão de mais sete grupos.

A diversidade partidária conferiu maior popularidade à nova gestão de Luiz Caetano. Durante a cerimônia de posse na Casa Legislativa, na tarde desta quinta-feira (01/01), foi unânime a opinião dos presentes quanto a harmonia política entre os poderes Executivo e Legislativo. A parceria garantiu a implantação de importantes projetos no Município.

Segundo o presidente do PTdoB de Camaçari, Ademar Lopes, a participação dos novos partidos conferem maior representatividade ao mandato. “As alianças tornam o governo plural, mais forte e popular”, opina.

A aliança política que reelegeu Luiz Caetano e Tereza Giffoni para o mandato de 2009 a 2012 teve o apoio do PT, PV, PCdoB, PPS, PSB, PSDB, PHS, PTdoB, PTB, PSC, PSL, PRB e PDT, que este ano passam a compor a base de sustentação do governo.

José Marcelino de Jesus Filho (PT), eleito vereador municipal pela primeira vez, com 2.906 votos, afirma que fará um mandato baseado no diálogo com diferentes entidades de classe. “Vou trazer para esta Casa propostas do movimento sindical e de líderes de bairro. Também pretendo ampliar políticas de apoio aos negros, mulheres e portadores de necessidades especiais”.

Para Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM), que obteve 2.259 votos, a expectativa do primeiro mandato é de muito trabalho. “Quero desenvolver novos projetos na área de saúde”, diz.

A presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, abriu a cerimônia de posse com a eleição da nova mesa diretora e balanço das ações realizadas no quadriênio. Também foram anunciadas a implantação da Rádio Câmara e da Ouvidoria Parlamentar, instituída para estabelecer um elo de comunicação entre a comunidade e o legislativo.

“Entre 2005 e 2008, discutimos importantes projetos, como a retirada da Linha Férrea do Centro da cidade e a construção do Complexo Esportivo”, avalia Luiza Maia.

As ações da nova gestão, segundo o prefeito Luiz Caetano, estão pautadas na criação de um novo vetor de expansão e desenvolvimento social da cidade. O prefeito anunciou novos investimentos na área turística, conclusão das obras de esgotamento sanitário da sede e orla, instalação do Bairro Novo, construção do complexo hoteleiro Sol Meliá, em Guarajuba, ampliação da rede de assistência social, entre outros.

Foto: Carol Garcia

O vereador Marcelino defende diálogo com todos os segmentos -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.