Novo equipamento agrada população

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2014 05:12:13

Uma dor de garganta levou a dona de casa Jéssica Alves, de 23 anos, moradora do bairro Cristo Redentor, a ser a primeira paciente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Gleba A-Gravatá. A unidade de saúde, inaugurada neste sábado (06/12) pelo prefeito Ademar Delgado, vai atuar como intermediária entre as unidades básicas de saúde e hospitais, respeitando as determinações do Ministério da Saúde.

“Está doendo muito minha garganta, soube que já estava funcionando e vim procurar atendimento. Pude ver como tudo está novo, bem bonito e o médico foi ótimo comigo. Gostei”, comentou a dona de casa.

Para atender Jéssica Alves, assim como todos os pacientes, a cada plantão, a UPA contará com três médicos clínicos e dois pediatras, oito técnicos de enfermagem, um farmacêutico, dois enfermeiros, um assistente de farmácia, um assistente social, um nutricionista, um técnico de imobilização, além de 20 profissionais da área administrativa e de serviços gerais.

Esses profissionais vão ter o apoio de um sistema informatizado, que integra dados do paciente desde a quantidade de tempo de atendimento ao histórico clínico e os procedimentos adotados.

Os moradores aproveitaram a inauguração também para aferir a pressão arterial e ter esclarecimentos sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), hanseníase, tuberculose e nutrição saudável. Muitos jogaram tênis de mesa, jogos de tabuleiros e participaram da caminhada realizada logo cedo, atividades promovidas pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

Além da Gleba A e Gravatá, Anova UPA vai tornar o atendimento de urgência mais próximo de quem mora nos bairros Alto da Cruz, Camaçari de Dentro, Lama Preta e Mangueiral, dentre outros.

Slideshow | 9 fotos

Novo equipamento agrada população

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.