Novo empreendimento é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2013 04:06:38

Na manhã desta quinta-feira (27/06), a Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), promoveu uma tratativa comercial entre empresários do Município e a Cipasa Urbanismo, empresa loteadora de São Paulo, responsável pela implantação de um novo empreendimento comercial e residencial na cidade, com pré-lançamento marcado para setembro.

O encontro reuniu aproximadamente 40 empresários locais dos ramos da construção civil, terraplenagem, drenagem, pavimentação, paisagismo, entre outros, e teve o intuito de apresentar o projeto da empresa, especialmente criado para ser implantado em Camaçari, assim como os segmentos que serão contratados para o desenvolvimento da obra.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a intenção da administração municipal é integrar os empresários do Município com os grandes investimentos que chegam à cidade, assim como preparar os moradores, por meio de treinamentos, para oferecer mão de obra qualificada.

O titular da Segov (Secretaria do Governo), Sergio Paiva, que na ocasião representou o prefeito Ademar Delgado, desejou sucesso à nova empreitada, além de destacar como “excelente o trabalho de captação de empreendimentos realizado pela Sedec”.

A reunião foi muito elogiada pelo diretor de engenharia da Cipasa Urbanismo, Antonio Pregeli. “A participação efetiva neste encontro reforça a nossa ideia de que a escolha de Camaçari foi uma decisão acertada da empresa, sem contar que o Município apresenta uma economia notoriamente ascendente”.

A opinião é compartilhada pelo empresário do ramo de terraplenagem há 32 anos, Valter Santiago, proprietário da Abaeté Mineração Ltda, localizada em Arembepe. “A intenção da administração municipal é muito positiva, pois proporciona o contato direto com as grandes empresas, o que favorece a nossa visibilidade”.

Os empresários aproveitaram o momento para receber orientações de como participar da seleção das empresas que serão contratadas. Foi orientado que os interessados devem encaminhar o portifólio via correio eletrônico.

Em seguida, será mantido contato para análises comerciais e de capacidade da empresa, no sentido de estudar as condições necessárias de atendimento das demandas da Cipasa. As contratações serão iniciadas em julho.

Seguindo outra orientação da administração municipal, as empresas locais selecionadas para atuar junto à Cipasa devem contratar os trabalhadores que residam em Camaçari, através da intermediação do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).

Participaram também do encontro o subsecretário da Sedec, Humberto Leite, os gerentes de desenvolvimento, de operações e de suprimentos, Stefan Riess, Luiz Falioli e Marco Antonio Brasil, o proprietário do terreno onde será instalado o empreendimento, Miguel Oliveira.

 

Slideshow | 3 fotos

Novo empreendimento é tema de reunião

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.