A partir da próxima segunda-feira (21/01) será iniciada a implantação do projeto Ciat Interativo, que tem como objetivo vigorar um novo conceito de funcionamento do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), tornando referência a agência pública de emprego de Camaçari.
O anúncio foi feito pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (15/01), quando recebeu uma comitiva de profissionais de montagem de andaimes, encanamento industrial e encarregado de montagem, moradores do Município.
Na oportunidade, o titular da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) fez explanações sobre o processo de intermediação de mão de obra disponível no Município e foi enfático ao salientar que convocará representantes de empresas do Município e as que estão em processo de instalação para estreitar parcerias. “É um compromisso da Secretaria intermediar o processo de seleção, para que pelo menos 80% do quadro de funcionários das empresas seja composto por moradores de Camaçari”, explicou.
Sobre ações iniciais do projeto Ciat Interativo, o secretário afirmou que será desenvolvido um mecanismo para comprovação da residência do candidato, uma forma de assegurar que as vagas disponíveis sejam aproveitadas por trabalhadores da cidade.
O secretário informou ainda que a equipe do centro será treinada, no sentido de tornar o atendimento mais humanizado. Além disso, serão ministradas palestras informativas, treinamentos, exibição de vídeos motivacionais e de entretenimento, realização de eventos culturais.
A intenção do novo conceito é de motivar as pessoas a fazerem uso do centro, estimulando a qualificação profissional e fazendo com que a busca pelo emprego seja direcionada de forma agradável e harmoniosa.

Secretário durante reunião com trabalhadores -