Novo conceito começa a ser implantado

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2013 03:01:20

A partir da próxima segunda-feira (21/01) será iniciada a implantação do projeto Ciat Interativo, que tem como objetivo vigorar um novo conceito de funcionamento do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), tornando referência a agência pública de emprego de Camaçari.

O anúncio foi feito pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (15/01), quando recebeu uma comitiva de profissionais de montagem de andaimes, encanamento industrial e encarregado de montagem, moradores do Município.

Na oportunidade, o titular da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico)  fez explanações sobre o processo de intermediação de mão de obra disponível no Município e foi enfático ao salientar que convocará representantes de empresas do Município e as que estão em processo de instalação para estreitar parcerias. “É um compromisso da Secretaria intermediar o processo de seleção, para que pelo menos 80% do quadro de funcionários das empresas seja composto por moradores de Camaçari”, explicou.

Sobre ações iniciais do projeto Ciat Interativo, o secretário afirmou que será desenvolvido um mecanismo para comprovação da residência do candidato, uma forma de assegurar que as vagas disponíveis sejam aproveitadas por trabalhadores da cidade.

O secretário informou ainda que a equipe do centro será treinada, no sentido de tornar o atendimento mais humanizado. Além disso, serão ministradas palestras informativas, treinamentos, exibição de vídeos motivacionais e de entretenimento, realização de eventos culturais.

A intenção do novo conceito é de motivar as pessoas a fazerem uso do centro, estimulando a qualificação profissional e fazendo com que a busca pelo emprego seja direcionada de forma agradável e harmoniosa.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário durante reunião com trabalhadores -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.