Novo comandante assume quarta

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2014 12:01:17

O prefeito Ademar Delgado participa, nesta quarta-feira (22/01), da passagem de comando da chefia de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari. O evento acontece no auditório da Segov (Secretaria do Governo), às 10h.

Na ocasião, o subtenente Hélio Ricardo Sales Miranda assume o lugar do também subtenente Márcio Sommer, que esteve à frente do Tiro de Guerra de Camaçari por quatro anos e vai servir na 3ª Região Militar, em Porto Alegre, onde irá trabalhar no gabinete de identificação regional.

Casado e pai de dois filhos, o subtenente Hélio Ricardo Sales Miranda é bacharel em Direito, graduado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Com pós-graduação em Gestão de Logísticas Públicas, o subtenente entrou para o Exército em 1992 e já participou de diversos cursos de especialização, como extensão em Administração de Operações e Logísticas, e Gestão de Pessoas, todas realizadas pela Fundação Getulio Vargas.

O Tiro de Guerra de Camaçari fica na avenida Tupinambás, n° 21, e tem como diretor o prefeito Ademar Delgado, que também é presidente da Junta do Serviço Militar. O órgão é responsável pela formação de jovens reservistas de segunda categoria, ou seja, que recebem instruções básicas militares ao mesmo tempo em que prestam serviço militar obrigatório.

Anexo ao Tiro de Guerra funciona a Junta do Serviço Militar, responsável pela emissão da dispensa de incorporação e pelo certificado de reservista. O órgão recebe cerca de 3 mil jovens por ano. Destes, 50 são encaminhados ao Tiro de Guerra para receber orientações militar e cívico-sociais.

Foto: Agnaldo Silva

Subtenente Hélio Miranda assume o Tiro de Guerra -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.