Novidades no serviço beneficiam servidores efetivos

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2011 04:10:08

Os servidores efetivos da Prefeitura de Camaçari terão mais benefícios quando realizarem o empréstimo consignado com a Caixa, instituição bancária na qual são depositados os salários dos funcionários municipais.

Diante da parceria com a Prefeitura de Camaçari, a Caixa ampliou o prazo para contratação de consignados e implantou o sistema de renovação automática dos empréstimos com mais de seis meses.

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, a parceria firmada entre a administração municipal e a instituição bancária visa atender cada vez mais os servidores, assim como a população de Camaçari, beneficiada pelos programas habitacionais, dentre outros projetos.

As mudanças no empréstimo consignado já estão em vigor. Agora, o prazo máximo do contrato de empréstimo passa de 72 para 96 meses e, ao renovar o crédito, o processo fica mais ágil e econômico, uma vez que não precisa refazer o cadastro e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) será calculado apenas sobre a diferença a ser contratada no ato da renovação.

A renovação automática do empréstimo é permitida apenas para contratos com mais de seis meses e deve ser realizada nas agências bancárias. Caso o contrato seja renovado com os agentes bancários que atendem nas instalações da Prefeitura, a renovação será feita no modelo antigo, em que é necessário refazer o cadastro e o IOF incide sobre o valor total do empréstimo.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Caixa amplia benefícios para servidor efetivo -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.