O quinto dia da novena preparatória para os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim, realizada na noite de segunda-feira (12/01), na Igreja do Bonfim, em Salvador, teve como homenageado o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
Ele abriu o novenário e leu uma parte do evangelho preparatório para a homilia, cujo tema foi Vivamos segundo o evangelho, como fez São Paulo e propiciaremos a realeza de Cristo.
O pregador, padre Edílson Bispo Conceição, deu continuidade ao evento, falando sobre a trajetória de vida do apóstolo Paulo, que durante a vida imitou o Mestre no amor e na fidelidade.
Durante cerca de duras horas, os fieis rezaram e entoaram cânticos religiosos ao som do coral e de orquestra composta por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob a batuta do maestro Francisco Rufino.
O cônego da Igreja do Bonfim, Edson Menezes, encerrou a novena agradecendo a presença dos homenageados da noite, que também contou com a participação dos idosos da Associação dos Aposentados, da Irmandade do Santíssimo Sacramento e dos trabalhadores na área da saúde.
O prefeito Luiz Caetano, que estava acompanhado da esposa e presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia, disse que ficou muito feliz e emocionado com a homenagem principalmente por ser devoto do Senhor do Bonfim. Ele sentiu orgulho por representar o Município, que todo ano é lembrado.
Com 264 anos de existência, a novena teve início no dia 8 e vai até o dia 17 próximo. Os festejos, um a tradição desde 1745, serão encerrados no domingo, (18/01), com uma missa celebrada às 10h, pelo arcebispo primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella.