Novena começa no próximo dia 29

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2013 06:12:40

Os festejos ao padroeiro de Camaçari São Thomaz de Cantuária se aproximam. O novenário este ano será guiado pelo tema central Ser Comunidade de Comunidades e tem início no dia 29 de dezembro, seguindo até o dia festivo, 7 de janeiro.

Durante os nove dias de celebrações, serão homenageadas as comunidades que integram a Diocese de Camaçari e as entidades e órgãos do Município. Todas as atividades da novena acontecem na paróquia catedral São Thomaz de Cantuária, situada na praça Desembargador Montenegro, sempre no período da noite.

No dia festivo acontece a tradicional procissão, que este ano sai da paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, no bairro Gleba B, seguida da missa festiva e de um show musical com duas atrações católicas do Município.

De acordo com o pároco da catedral São Thomaz de Cantuária, Valmir Miranda, a escolha do tema Ser Comunidade de Comunidades é para incitar o trabalho comunitário e a vida fraterna entre os cristãos, além de desenvolver uma identidade para Igreja Católica em Camaçari.

As novidades deste ano são a Copa São Thomaz de Futebol de Base, que reúne oito times, quatro da sede e quatro da orla, cuja final acontece dia 21 de dezembro, e a Cavalgada de São Thomaz, que acontece no dia 22 de dezembro.

Os festejos este ano já integram as atividades para lembrar a proximidade do Jubileu de Ouro da paróquia, a ser celebrado em janeiro de 2016. O evento, que aborda o tema Nosso Povo, Nossa Fé, Nossa Missão, tem o intuito de resgatar a memória das pessoas que ajudaram a fundar a paróquia.

 

Foto: Nelinho Oliveira

O padroeiro do Município, São Thomaz de Cantuária -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.