Novatos contarão com 300 vagas

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2011 03:01:23

Teve início na manhã desta segunda-feira (24/01), na sede e orla do Município, o cadastramento do Transporte Universitário para o primeiro semestre de 2011.

São oferecidas cerca de 300 vagas para os alunos novos e as carteiras de identificação, que permitem o acesso aos ônibus. Os documentos devem ficar prontos na segunda quinzena do mês de fevereiro.

O coordenador do programa Transporte Universitário, Damon Mendes, pede aos estudantes que antecipem o cadastro, a fim de evitar transtornos e dificuldades durante o atendimento.

O estudante de Engenharia de Produção, Almir Bastos, seguiu a recomendação e fez a inscrição hoje mesmo. “Não quis deixar para o final com receio de ficar sem o benefício”, disse.

Os interessados em participar do programa devem comparecer aos postos de inscrição. Na sede, o atendimento acontece no posto da Estação Rodoviária, 1º andar, ao lado da administração da Sinart, ou na Coordenação da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). O atendimento segue das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já para os moradores da orla, o cadastramento deve ser feito na antiga Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, das 13h às 17h.

O benefício, que contempla estudantes de nível técnico e universitário, é oferecido pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e atualmente atende mais de três mil estudantes. São utilizados cerca de 70 veículos, que realizam, gratuitamente, 60 roteiros nos três turnos.

O serviço é disponibilizado aos universitários que estudam no campus da Uneb, em Camaçari, além dos alunos das universidades públicas e privadas de Lauro de Freitas e Salvador, desde que o curso não exista no Município.

Para a estudante do curso de Ciências Biológicas, Daniele Pereira, “a medida permite e estimula a formação pessoal e profissional de milhares de jovens”.

O cadastramento para alunos novos segue até 04 de fevereiro.

 DOCUMENTOS

No ato do cadastramento, os interessados devem apresentar originais e cópia de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de matrícula e de residência atual, que pode ser em nome do estudante, dos pais ou do cônjuge, além de duas fotos 3×4. Caso o interessado seja beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), deve apresentar também o documento de comprovação e se o aluno for menor de 18 anos, os pais devem estar presentes para a assinatura de termo de autorização.

O recadastramento dos alunos antigos começa no dia 7 de fevereiro e vai até o dia 31 de março. Para esses casos, é necessário apresentar a carteirinha para a troca de selo, comprovante de residência original e atual para conferência e o comprovante de matrícula. Outras informações através do telefone 3622-7718 ou pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com.

Slideshow | 3 fotos

Novatos contarão com 300 vagas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.