Novas viaturas reforçam delegacias da Orla

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2009 09:04:05

A Polícia Civil de Camaçari recebeu nesta quarta-feira (08/04) duas novas viaturas.

A iniciativa faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que tem como uma das metas o reaparelhamento da categoria. Os veículos já estão à disposição do Município.

O prefeito Luiz Caetano avaliou a entrega das viaturas como uma importante ferramenta para melhoria dos serviços prestados à população e destaca que a implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) traz novas perspectivas para os moradores.

“Hoje estamos ampliando o sistema de monitoramento eletrônico, com mais 18 câmeras de segurança, e a realização da Conferência Municipal de Segurança Pública”, afirma. Em conformidade, o governador Jacques Wagner reforçou que o convênio com o Pronasci amplia projetos sociais e de capacitação das polícias.

Em Camaçari, foram contempladas a 33ª Delegacia de Polícia de Monte Gordo e a 26ª de Vila de Abrantes, com uma viatura modelo Gol, cada uma. Esta última também deve receber, nos próximos 45 dias, uma viatura modelo Blazer. Todos os veículos são dotados de sistema GPS.

Durante a cerimônia de entrega, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Centro Administrativo da Bahia (CAB), o secretário César Nunes, anunciou um novo concurso para a Polícia Militar, além da aquisição de mais viaturas e equipamentos de proteção individual.

Segundo o chefe da pasta, os projetos contemplam o Plano Estadual de Segurança. “Camaçari deu um grande passo na questão do reaparelhamento policial, com a entrega de veículos para as equipes que trabalham na sede e orla”, disse o secretário.

Ao todo, foram entregues 153 carros padronizados de um lote de 229 adquiridos pelo Governo do Estado.

As viaturas ficam à disposição de Salvador, municípios da Região Metropolitana e 26 cidades baianas onde estão instaladas a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O contrato tem prazo de dois anos e o investimento é de R$ 14 milhões.

Foto: Agnaldo Silva

Governador Wagner entregou os novos veículos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.