Novas unidades de saúde vão beneficiar 32 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2010 10:02:38

Mais quatro Unidades de Saúde da Família (USF) vão ser entregues à população de Camaçari, uma na orla e três na sede do Município. A iniciativa representa um investimento de R$ 240 mil e vai beneficiar 32 mil pessoas. Os postos serão entregues a partir da primeira quinzena de março.

A Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade de Fonte das Águas, em Arembepe, está quase pronta. O posto, que antes funcionava num espaço alugado, terá sede própria. Com a nova estrutura, a USF aumenta capacidade de atendimento para 8 mil pessoas, o dobro do que era oferecido. O mesmo acontece com a USF do bairro Nova Vitória.

Outras duas novas unidades estão em fase de conclusão, a do bairro Ponto Certo, que também vai beneficiar parte dos moradores do Inocoop, e a do Gravatá, que vai atender algumas famílias da Vila Goiânia.

Para garantir serviços de qualidade e aumentar o atendimento, cada um dos postos contará com duas equipes de saúde, ou seja, com dois médicos, dois enfermeiros, um dentista, quatro técnicos de enfermagem, além de reguladores, recepcionistas, funcionário para a farmácia, mais a equipe de segurança e limpeza.

Foto: Nelinho Oliveira

Unidade de Saúde da Família do Gravatá inaugura em março -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.