A Sefaz (Secretaria da Fazenda) apresentou, nesta terça-feira (20/07), ações que irão modernizar a gestão tributária implementada em Camaçari desde 2009, além da implementação do Novo Código Tributário Municipal, destinado à escrituração fiscal, serviços online e emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).
Durante o evento, o auditor-fiscal do Município, Sérgio Miranda, expôs as melhorias que serão disponibilizadas no sistema tributário da Sefaz “Disponibilizamos no nosso site toda base legal utilizada para o desenvolvimento das melhorias”.
Ele ainda lembrou que está disponível, desde segunda-feira (20/07), no site da Sefaz, o tutorial das melhorias, a exemplo das regras da emissão de NFS-e com a indicação correta do local da tributação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), dedução de materiais da base de cálculos e exportações dos serviços.
Empresários, contadores, associações representativas e entidades de classes aproveitaram o evento, realizado no auditório da Segov (Secretaria de Governo), para esclarecer dúvidas sobre as novas regras. A administradora e contadora Cristiane Zawaki, de 32 anos, afirmou que as melhorias irão beneficiá-la durante o trabalho na empresa prestadora de serviços na área da Construção Civil. “As melhorias beneficiarão as empresas que trabalham de forma correta”, afirmou.
Os profissionais foram informados que também podem tirar dúvidas através do call center da Sefaz 3621-6965 ou pelo e-mail servicosonline@camacari.ba.gov.br.
Durante a apresentação, Camaçari foi lembrada pela conquista do primeiro lugar entre as cidades da Bahia em Gestão Fiscal no IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal). A iniciativa é realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.