Novas paradas reduzem tempo de viagem

Iwwa Agência
Publicado 07/07/2009 01:07:59

O novo sistema viário do centro de Camaçari deu mais agilidade ao trânsito no local. Entre as intervenções que ajudaram a desafogar as vias, as mudanças nos roteiros dos transportes coletivos e dos terminais foram essenciais.

Os veículos da sede, que antigamente circulavam pela rua da Natividade, agora seguem pela Avenida Francisco Drummond. Além disso, muitos roteiros, que antes passavam duas vezes pelo Centro, a exemplo do Gleba E via C e Gleba E via Phoc, agora só passam uma vez, o que permite reduzir o tempo de viagem em 15 minutos.

Outra mudança importante foi a transferência das linhas da orla e do bairro Verdes Horizontes, na sede. Os roteiros, que funcionavam na área ao lado do antigo cinema, debaixo da passarela, foram relocados para o terminal do fundo do Centro Comercial.

De acordo com o gerente da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), Antonio Jambeiro, a transferência do ponto foi fundamental porque, assim, “unificamos as linhas da orla em um só lugar”.

Ao todo, 64 veículos servem a população com os roteiros que saem do Centro do Município para as localidades da orla.

Jambeiro explica ainda que as intervenções proporcionaram mais agilidade ao trânsito. A opinião do técnico é compartilhada pela cozinheira Rosilda Santos, moradora do bairro Jardim Limoeiro, “Melhorou muito, porém, toda mudança precisa de um tempo para adaptação”.

O motorista, Hélio Santos, trabalha numa empresa de transporte há um ano e foi enfático em afirmar que antigamente a existência de dois pontos de ônibus para a orla, atrapalhava o trânsito e os usuários “Agora está tudo organizado”, finaliza.

MUDANÇAS
O novo sistema, que alterou o fluxo de veículos na avenida Eixo Urbano Central e ruas do centro, começou a funcionar no último dia 10.

O projeto, totalmente realizado pela Prefeitura, inclui a construção de três novas passagens de veículos sobre a linha férrea, recuperação das duas existentes, além da construção de passeios, instalação de sinaleiras, nova iluminação e ajardinamento.

Cerca de 60 mil veículos circulam diariamente pelo Centro de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Novas paradas reduzem tempo de viagem

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.