Novas modelistas no mercado de trabalho

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2012 10:09:56

A alegria e emoção tomaram conta das 17 mulheres que foram capacitadas e certificadas através do curso de modelista, oferecido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Camaçari.

A cerimônia de certificação do curso, ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), aconteceu na noite de sexta-feira (14/09), na sede da Tafe (Associação Tivemos que Aprender a ser Feliz), na Cascalheira, local onde foram realizadas as aulas por três meses.

Na oportunidade, as novas modelistas demonstraram na prática o que foi aprendido durante as aulas. As 17 alunas estavam vestidas com roupas costuradas por elas, provando o que estão preparadas para o mercado de trabalho.

O secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, declarou que a turma de modelista foi uma das mais empenhadas do Pronatec. “Mesmo com toda adversidade, as formandas confirmaram a importância e, sobretudo, a mudança radical que o programa trouxe para as vidas delas”.

Uma prova dessa mudança é a dona de casa Clarice Ramos, 41 anos, considerada aluna destaque do curso. “Me dediquei muito e agora vou em busca do meu sonho de ser costureira”, afirmou.

Para a presidente da Tafe, Rosa Maria Santos Vidal, 54 anos, participar da evolução pessoal e profissional das pessoas é uma realização. “O curso foi muito importante para a comunidade”, finalizou.

A partir de segunda-feira (17/09) terá início, no mesmo espaço, uma turma de costura industrial. A nova capacitação vai contemplar 40 alunos.

O Pronatec é um programa do governo federal, executado no Município pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Participaram da certificação do curso de modelista do Pronatec, o coordenador da Promoção e Igualdade Racial da Secin, Ives Pires, e o gerente da área de vestuário e calçados do Senai, Djama Henrique Junior. 

 

Slideshow | 5 fotos

Novas modelistas no mercado de trabalho

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.