Novas licitações vão agilizar obras

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2014 07:02:51

Ainda este ano, os projetos para execução de obras do governo municipal serão feitos de forma mais rápida e eficaz. A Prefeitura vai lançar duas licitações para contratação de empresas específicas na formulação de projetos estruturais e congêneres e de sistema viário e logradouros.

Com a licitação, a Prefeitura terá à disposição uma empresa responsável para projetar intervenções. Desta forma, vai acelerar também o processo de criação do projeto executivo e consequentemente o início e a finalização das obras.

Na tarde desta quarta-feira (26/02), o prefeito Ademar Delgado reuniu a equipe técnica da administração municipal para afinar os últimos detalhes dos Termos de Referência das duas licitações que devem ser apresentadas oficialmente no dia 12 de março, às 14h30.

Ainda durante o encontro, o gestor de Camaçari lançou a proposta de criação de um concurso público de projetos através da IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) para Requalificação do Centro Tradicional da Cidade de Camaçari, que inclui ações urbanísticas entre a praça Abrantes e a avenida Eixo Urbano Central, inclusive a reforma do prédio que abrigou o antigo cinema da cidade.  

Os primeiros esboços para construção do concurso público de projetos estão sendo elaborados pela assessora chefe da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Lélia Maria Dias, e também serão apresentados ao prefeito Ademar Delgado no dia 12. Os Termos de Referência estão sendo feitos pela arquiteta da Sedur, Jemima Montenegro, em parceria com outros técnicos do governo e da Comissão de Licitação do Município.

Participaram do encontro a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, os secretários do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Governo, Sergio Paiva, o procurador do Município, Gerson Dantas, o subsecretário da Seinfra, Aloísio Alves de Castro, a presidente da comissão de Licitação da Prefeitura, Carla Barbosa, o coordenador de captação de recursos para o Município, Hindemburgo Teles. Além de técnicos das secretarias da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Saúde.  

 

Foto: Marcelo Ferrão

Prefeito Ademar reúne equipe técnica da Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.