Novas habitações em construção

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 04:08:38

O secretário municipal da Habitação, João Bosco Quireli, visitou as obras dos Residenciais Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, empreendimentos que estão sendo construídos no bairro Jardim Limoeiro, na sede do Município.

As habitações integram o programa federal, Minha Casa, Minha Vida 2 e ocupam uma área de 40 mil metros quadrados. No total, serão entregues 868 apartamentos, 412 no Residencial Morada dos Canários e 456 no Morada dos Sabiás.

Os dois condomínios têm o mesmo padrão de construção, com módulos de oito unidades, divididos entre o térreo e o pavimento superior. Cada apartamento possui 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha e serão entregues com piso de cerâmica e azulejo na cozinha e no banheiro. O diferencial dos imóveis é que todos os cômodos são adaptados para atender pessoas com dificuldades de locomoção. 

Cada um dos empreendimentos vai dispor ainda de campo de futebol, área de lazer com quiosque, estacionamento e um espaço para festa com dois pavimentos, o inferior com dois sanitários, administração, copa e um salão, e a parte superior com um salão amplo.

Atualmente, 110 funcionários trabalham na construção dos dois empreendimentos, previstos para serem entregues em julho de 2013. Iniciada em março deste ano, a obra está na fase de fundação e alvenaria dos blocos para, em seguida, ser feito o revestimento interno e externo, a construção dos telhados e a pintura dos apartamentos.  

As habitações serão destinas às pessoas que estão sendo cadastradas no Minha Casa, Minha Vida 2 e possuem renda mensal de até R$ 1.600,00. Além do Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, estão em construção no Município, outras 1.500 habitações que integram os condomínios Caminho pro Mar 1, 2 e 3, também do programa federal. 

 

Slideshow | 9 fotos

Novas habitações em construção

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.