Novas habitações em construção

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 04:08:38

O secretário municipal da Habitação, João Bosco Quireli, visitou as obras dos Residenciais Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, empreendimentos que estão sendo construídos no bairro Jardim Limoeiro, na sede do Município.

As habitações integram o programa federal, Minha Casa, Minha Vida 2 e ocupam uma área de 40 mil metros quadrados. No total, serão entregues 868 apartamentos, 412 no Residencial Morada dos Canários e 456 no Morada dos Sabiás.

Os dois condomínios têm o mesmo padrão de construção, com módulos de oito unidades, divididos entre o térreo e o pavimento superior. Cada apartamento possui 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha e serão entregues com piso de cerâmica e azulejo na cozinha e no banheiro. O diferencial dos imóveis é que todos os cômodos são adaptados para atender pessoas com dificuldades de locomoção. 

Cada um dos empreendimentos vai dispor ainda de campo de futebol, área de lazer com quiosque, estacionamento e um espaço para festa com dois pavimentos, o inferior com dois sanitários, administração, copa e um salão, e a parte superior com um salão amplo.

Atualmente, 110 funcionários trabalham na construção dos dois empreendimentos, previstos para serem entregues em julho de 2013. Iniciada em março deste ano, a obra está na fase de fundação e alvenaria dos blocos para, em seguida, ser feito o revestimento interno e externo, a construção dos telhados e a pintura dos apartamentos.  

As habitações serão destinas às pessoas que estão sendo cadastradas no Minha Casa, Minha Vida 2 e possuem renda mensal de até R$ 1.600,00. Além do Morada dos Canários e Morada dos Sabiás, estão em construção no Município, outras 1.500 habitações que integram os condomínios Caminho pro Mar 1, 2 e 3, também do programa federal. 

 

Slideshow | 9 fotos

Novas habitações em construção

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.