Novas etapas são apresentadas

Iwwa Agência
Publicado 10/04/2014 01:04:08

O prefeito Ademar Delgado conheceu, na manhã desta quinta-feira (10/03), a perspectiva de duas torres que serão incorporadas à área do empreendimento Reserva dos Camassarys, em construção entre a avenida Jorge Amado e a via Parafuso (BA-535).

Com 6.500 metros quadrados de área, cada torre terá 14 andares. Uma delas irá abrigar um hotel com 154 apartamentos, enquanto a outra terá um centro médico-empresarial, com cinco pavimentos destinados a consultórios e nove para escritórios. Ainda compõem as torres três lojas, um restaurante, dois auditórios com capacidade para 250 pessoas cada e um amplo estacionamento.

Responsável pela construção do Reserva dos Camassarys, o grupo Iron House estima que o empreendimento fique pronto em 2015. Entretanto, as duas torres só devem ficar prontas em 2016, conforme divulgou a construtora Oikos Engenharia.

Empolgado com o crescimento empresarial em Camaçari, o prefeito Ademar Delgado declarou que o empreendimento Reserva dos Camassarys acompanha a mesma velocidade do segmento, o que leva a crer que proporcionará uma transformação significativa no Município.

Participaram da reunião de apresentação da perspectiva das duas torres a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, o subsecretário da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Humberto Leite, o assessor especial da Sedec, Orlando Gomes, além do diretor financeiro e líder de projeto da Iron House, Arthur Costa e Eduardo Medina, respectivamente, e do diretor e arquiteto da incorporadora Oikos, Paulo Lebram, e Jean Gaston Humbert, respectivamente.

RESERVA DOS CAMASSARYS

Construído em uma área de 528 mil metros quadrados, o Reserva dos Camassarys é um polo de desenvolvimento urbano. Iniciado no mês de outubro, o serviço de terraplanagem foi concluído e uma empresa está sendo contratada para executar as demais etapas da obra. A previsão é de que a construtora seja definida até junho.

Além das duas torres, o Reserva dos Camassarys ainda vai abrigar o Boulevard Shopping Camaçari, cujo investimento é na ordem de R$ 100 milhões e a previsão de inauguração em 2015. O empreendimento vai dispor de 115 lojas, dentre elas, quatro ancoras, salas de cinema e praça de alimentação.

As obras do shopping, do sistema viário e de infraestrutura urbana no entorno do Reserva dos Camassarys também foram iniciadas em outubro. Até a conclusão do processo serão gerados 250 empregos diretos e 375 indiretos. Quando entrar em operação, o shopping será responsável pela geração de 4 mil empregos, entre diretos e indiretos.

O Reserva dos Camassarys ainda vai abrigar um polo comercial que já tem garantido um mercado com venda no atacado e no varejo, com previsão de entrega para final deste ano, um polo de saúde, que já conta com um laboratório de diagnóstico em imagens, e um empreendimento residencial voltado para a classe média. Além disso, existe a perspectiva de abrigar um polo educacional.

Para proporcionar maior mobilidade e fluidez no trânsito da região, ainda na primeira etapa, será entregue todo o sistema viário qualificado com vias largas, passeios e ciclovias que irão até a via Parafuso (BA-535).

O empreendimento ainda vai reurbanizar uma área de dois hectares para a conservação da flora local, a partir da criação de um parque ecológico com trilhas, viveiro para produção de mudas e serviços de paisagismo.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito e representantes do Reserva dos Camassarys -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.