Nova Vitória ganha USF totalmente reformada

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2010 05:05:20

O prefeito Luiz Caetano inaugurou nesta sexta-feira (14/05) a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Nova Vitória. Na solenidade de inauguração, ele aproveitou para autorizar a construção do gabinete odontológico nas dependências do posto e uma creche no bairro.

A unidade vai contar com duas equipes médicas e estrutura para atender 8 mil pessoas. Além do atendimento médico e de enfermagem, a USF dispõe de farmácia, posto de coleta para exames laboratoriais, auditório, sala de procedimentos, de observação com dois leitos, de vacina, de curativo e estacionamento.

A equipe de atendimento contará com dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem, três auxiliares administrativos (recepcionistas), dois auxiliares de higienização, um auxiliar de farmácia e serviço de vigilância. Na nova USF, a população vai ter acesso a atendimento médico e de enfermagem, planejamento familiar, acompanhamento pré-natal, entre outros programas.

“Ver esse posto pronto e bem aparelhado para atender a população era o desejo de todos que fazem parte da minha equipe e conseguimos”, afirmou a diretora da unidade, Valéria Macedo.

Camilo Pinto, secretário da Saúde, agradece a integração entre as demais secretarias e diz que todos estão trabalhando juntos para o bem-estar da população, “Trabalhamos para fazer o que a população quer e precisa”.

O prefeito Luiz Caetano lembrou orgulhoso que, quando assumiu, o Município contava apenas com quatro equipes médicas e agora são 36. “Esse número vai aumentar, pois outros postos serão inaugurados e novos profissionais convocados”. A próxima unidade prevista para inaugurada é a USF do Ponto Certo, que também vai beneficiar cerca de 8 mil pessoas.

PRESENÇAS
No ato de inauguração estiveram presentes o secretário da Saúde, Camilo Pinto, o secretário da Administração, Ademar Delgado, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o secretário de Habitação, Djalma Machado, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, e o secretário da Fazenda, Paulo César.

Também compareceram os vereadores Marcelino, Luiza Maia, Paulinho do Som, Bispo Jair, Oto da Farmácia, Alfredo Andrade, Zé de Elísio, Carmen Siqueira, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e o diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa.

Slideshow | 2 fotos

Nova Vitória ganha USF totalmente reformada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us