Nova Vitória ganha duas modernas praças

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2008 01:09:36

Os moradores do bairro Nova Vitória recebem até dezembro duas novas estruturas de lazer. Estão em processo de construção as praças Gandú e Nova Vitória. Com as novas obras, Camaçari soma 42 áreas de lazer construídas ou reformadas.

A praça Gandú vai ter 10 bancos, iluminação cênica, parque infantil com grade de proteção, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, piso táctil, além da recuperação das ruas e passeios localizados no entorno.

As obras de paisagismo prevêem a preservação das árvores já existentes no local e a instalação de mais 12 de pequeno porte.

O sistema de iluminação ganha estrutura especial. Vão ser instaladas duas torres com seis mil watts, cada. A área ocupada soma pouco mais de 1mil metros quadrados.

Já a praça Nova Vitória ocupará espaço de 800 metros quadrados entre a travessa Canudos e a avenida Sumaré. O espaço terá parque infantil, nova iluminação, piso táctil, bancos, pavimentação em concreto e quatro rampas de acesso.

Ainda estão em andamento no Município, as obras de construção das praças do Alto da Cruz, e de urbanização da Bahamas, na Gleba C e Pajussara, bairro Verdes Horizontes.

OBRAS REALIZADAS
Atualmente 42 praças passaram por processo de reforma ou construção em Camaçari. Sofreram intervenções as praças Dois de Julho, Abrantes, Bob e do Canal (Gleba A), Papa Mel, do Povo (Inocoop), do Rosário, Eulina e Hildete Reis (Bomba), mais a praça Desembargador Montenegro.

Também foram beneficiados os bairros Lama Preta, Buris Satuba, Piaçaveira, Alto do Triângulo, CSTU, Novo Horizonte, Parque Satélite, Phoc´s 1 e 3, Verde Horizonte, Glebas A, B, C e E, mais as localidades de Abrantes, Areias, Arembepe, Barra de Pojuca, Jauá, Monte Gordo, Parafuso, Barra do Jacuípe e Machadinho.

Foto: Agnaldo Silva

A praça Gandú ganha parque infantil e iluminação especial -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.