Nova versão facilita a rotina das empresas

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2017 03:05:03

Agora as empresas que contratarem os serviços de outras poderão contar com a comodidade de receber de maneira rápida e segura a nota fiscal eletrônica emitida pela prestadora de serviço. A novidade só é possível graças à segunda versão do Sistema Tributário Municipal (STM), que a partir de sexta-feira (19/5) será disponibilizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A nova funcionalidade é resultado do trabalho da equipe do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) da secretaria, e traz como principal avanço a visualização da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) no processo de escrituração, ou seja, as empresas terão acesso ao documento antes mesmo de ser entregue formalmente pelo prestador de serviço. Com isso, as tomadoras de serviço poderão agilizar os trabalhos contábeis e acelerar trâmites burocráticos.

Com a implantação da nova versão do Sistema, o Tomador de serviço poderá visualizar a NFS-e através do próprio STM no ato da emissão do documento pelo prestador. O benefício se estenderá não apenas para os casos de tributação retida na fonte, mas também para aqueles que são homologados (próprios).    

O secretário da Fazenda, Renato Almeida, explicou que a medida foi implantada para atender uma justa demanda dos empresários do Município e do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). “A nossa gestão, com o apoio decisivo do prefeito Antonio Elinaldo, vem estreitando o relacionamento com os munícipes e contribuintes, com o intuito de promover melhorias no atendimento e no equilíbrio fiscal de Camaçari”, finalizou.

Foto: Angelo Pontes

A novidade só é possível graças à segunda versão do Sistema Tributário Municipal -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.