Nova turma soma 45 alunos

Iwwa Agência
Publicado 11/03/2011 03:03:19

O prefeito Luiz Caetano, que também é diretor do Tiro de Guerra e presidente da Junta do Serviço Militar  de Camaçari, participa, no próximo dia 31, da solenidade de matrícula da nova turma de atiradores do Tiro de Guerra.

O ato será realizado às 19h, na sede da instituição. Na ocasião serão formalizadas as matrículas de 45 alunos. As aulas, no entanto, começaram desde o dia 1º de março.

O curso tem duração diária de 2h e é ministrado de segunda a sábado, durante 40 semanas. De acordo com o sargento Márcio Sommer, chefe de instrução do Tiro de Guerra, a carga horária das aulas tem o objetivo de evitar que o cumprimento do serviço militar atrapalhe os estudos ou o trabalho dos alunos.

A prestação do serviço militar no Município é fruto de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Camaçari e o Exército Brasileiro. No convênio, a administração municipal arca com as despesas administrativas além de ceder o espaço físico, enquanto o exército fica responsável pela parte técnica e pelos equipamentos militares.

No ano em que completam 18 anos, todos os jovens do sexo masculino devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima para fazer o alistamento. Em Camaçari, a Junta está localizada no anexo do Tiro de Guerra, na Avenida Tupinambás, antiga Radial C.

Foto: Nelinho Oliveira

O Tiro de Guerra recebe nova turma de atiradores -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.