Nova praça aumenta auto-estima de Buris de Abrantes

ASCOM BOT
Publicado 21/06/2008 06:06:18

Buris de Abrantes ficou mais bonita com a inauguração da Praça São Bento. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade local, que sempre solicitou a construção de um novo espaço para práticas esportivas e de lazer.

A cerimônia de inauguração aconteceu na noite de sexta-feira (20/06) e contou com a presença do prefeito Luiz Caetano. Ao final, o público prestigiou o show da dupla Zeni e Lucas.

A moradora Edna Carneiro fala emocionada sobre a revitalização da localidade. “Buris precisava de uma obra desse porte. Antigamente aqui era um local abandonado, e por isso não tinha coragem de trazer meus filhos para brincar. A praça valorizou o local e se tornou um novo espaço de lazer para as famílias”, diz.

A pequena Ana Carolina Santos de Jesus, de 10 anos, se apressa para conhecer cada espaço da praça. “Agora venho aqui todos os dias brincar com meus colegas. A brincadeira pode ser no balanço, corre-corre, esconde-esconde e mais várias coisas”.

O que era um campo de futebol semi-utilizado e escuro virou uma moderna praça, com quadra poliesportiva com dimensões oficiais, sistema de drenagem automatizado, paisagismo, abertura de uma via ligando as ruas São Bento e do Campo. O espaço também ganhou estacionamento, quiosque para eventos comunitários, nova iluminação, 31 bancos, parque infantil e área de convivência. A área ocupada soma quase 5,7 mil metros quadrados. O investimento municipal foi de aproximadamente R$ 756 mil.

Para Ernesto Bispo Assis, membro da associação de moradores São Bento de Buris, a construção da praça São Bento é uma luta histórica. “Há 20 anos pedimos esse espaço, que antes era escuro e cheio de lama. Quando fomos agraciados pela obra, reunimos os moradores para escolha do nome da praça, que hoje tem o nome do nosso padroeiro. Hoje, além da São Bento, fomos contemplados com unidades de saúde e com o primeiro Centro de Atenção Psicossocial de Camaçari”.

Durante a cerimônia, o prefeito falou da importância de criar espaços de confraternização popular. Para o chefe do executivo, a obra transforma a cidade e resgata a auto-estima do povo.

MUDANÇAS
Em três anos e meio de governo, a prefeitura mudou a vida dos moradores de Buris de Abrantes. Foram realizadas reforma do Pronto-Atendimento (PA) e da escola municipal Maclina Maria da Glória e construído primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Município. Também houve recapeamento asfáltico em diversas ruas e limpeza de canais.

A reforma nas unidades escolares incluem ainda a garantia da merenda escolar de qualidade a todos os alunos. Um cardápio balanceado e com alto valor nutritivo é servido diariamente graças à capacitação das merendeiras. À merenda foram incorporados novos alimentos, como sopas, bebidas lácteas, peixes, frutas, verduras, sucos, mingaus, iogurtes, achocolatados, carnes, entre outros.
Para este ano, estão previstas a drenagem da rua das Flores, transversais e phoc de Buris de Abrantes, mais a recuperação de vias urbanas em Estivas de Buris.

PRESENÇAS
Estiveram presentes os secretários municipais dos Serviços Públicos (Sesp) Eduardo Magalhães, do Saneamento Básico (Sesan) Everaldo Ciqueira, do Esporte e Lazer (Sedel) Vital Vasconcelos, diretor da Superintendência do Transporte e Trânsito (STT) Francisco Franco, coordenador da Defesa Civil, Ademar Lopes, ouvidor Antônio Cotrim, Fernando Leal, Major da 59ª CPM, vereador Cleber Alves (PT) e líderes comunitários.

Foto:

Mais Notícias

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.