Nova máquina da Limpec transforma galhos em adubo

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2010 02:04:59

A Limpec testou nesta terça-feira (13/04), pela primeira vez, a nova máquina que vai auxiliar no trabalho de trituração de podas de árvores, galhos e folhas. O equipamento é capaz de reduzir o volume dos resíduos em até 10 vezes e transformá-los, de imediato, em adubo orgânico.

A máquina, que custou à Prefeitura cerca de R$ 150 mil, tem procedência dos Estados Unidos e capacidade de triturar troncos com até 20 centímetros de diâmetro de uma vez.

Um dos grandes problemas enfrentados pela Limpec é, justamente, a questão da poda de árvores, que se transforma em um volume muito grande para ser transportado e transformado em material reciclado a curto prazo.

De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, o equipamento é de fundamental importância e um excelente aliado na coleta. “Com a nova máquina, os resíduos serão transformados em compostos orgânicos usados na recuperação de áreas degradadas, evitando que o material se decomponha ao ar livre”.

Outro benefício é a questão da redução da equipe de funcionários e caminhões utilizados para o transporte e poda de árvores. Com o equipamento triturador é necessário um caminhão e três funcionários, quando antes seria preciso cinco veículos e, em média, 20 trabalhadores. A máquina também proporciona economia de combustível e redução da poluição.

Foto: Agnaldo Silva

Máquina vai transformar resíduos em compostos orgânicos -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us