Nova fábrica gera 150 empregos

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2014 06:06:38

A Knauf do Brasil está sintonizada com o conceito que tem contribuído para o desenvolvimento de Camaçari. A afirmação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado, durante a inauguração da empresa, na tarde desta segunda-feira (02/06), no Polo Industrial. “Fico muito feliz em saber da preocupação da empresa com a sustentabilidade, a contratação de mão de obra local e o crescimento da região em que está instalada”, comentou Ademar.

A multinacional alemã é referência em sistemas de construção a seco – drywall. Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, a fábrica vai gerar 150 empregos, entre diretos e indiretos, e aumentar em 80% a capacidade produtiva total da empresa que possui outra unidade no Rio de Janeiro.

De acordo com Gunter Leitner, diretor geral da Knauf do Brasil, além da excelente receptividade, a escolha de Camaçari se deu por vários fatores. “Percebemos que a região Nordeste é um mercado crescente e com disponibilidade de energia e infraestrutura. Esta nova fábrica nos permitirá atender melhor nossos parceiros das regiões Norte e Nordeste. Além disso, estamos próximos da nossa matéria-prima para fabricação do gesso, a gipsita, que é um facilitador de processos e logística da empresa”, conta o diretor.

A inauguração da empresa contou com a participação do presidente executivo da empresa, Alexandre Knauf, do secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Djalma Machado, e do vice-presidente da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Carlos Henrique Gantoais.

FÁBRICA

A nova fábrica possui tecnologia de ponta e um Centro de Treinamento (CT) para capacitar e treinar a mão de obra para a instalação dos sistemas drywall. A empresa também quer montar novos Centros de Treinamentos na região.

O Grupo Knauf é formado por mais de 26 empresas e está presente em mais de 70 países. Fundada na Alemanha, em 1932, a empresa foi uma das pioneiras em trazer a nova tecnologia ao mercado brasileiro. Além disso, a empresa mantém uma rede completa de distribuidores e instaladores credenciados e centros de treinamento voltados à formação de profissionais na montagem de sistemas de construção a seco.

Ainda segundo Gunter Leitner, a Bahia tem uma participação importante no consumo de chapas de drywall na Região Nordeste, que em 2013 registrou um valor no consumo de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados por ano. Com a nova fábrica, a Knauf do Brasil espera um crescimento anual de 15% a 20% no consumo de toda a região Nordeste para os próximos três anos. Para 2014, a expectativa é aumentar em cerca de 15% o volume de vendas da empresa em todo o Brasil.

Slideshow | 4 fotos

Nova fábrica gera 150 empregos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.