Nova etapa de imunização continua até o dia 9 de julho

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2010 12:06:28

A nova etapa de vacinação contra a meningite meningocócica tipo C, para crianças com idade entre 5 e 6 anos, 11 meses e 29 dias, residentes em Camaçari, vai até 9 de julho. O atendimento acontece em 21 unidades de saúde.

O objetivo é imunização e proteger o grupo com maior risco de óbito pela doença meningocócica, além de assegurar a interrupção da cadeia de transmissão da meningite no Município.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, a meta é imunizar 10 mil crianças durante a campanha. A vacinação, que teve início nas escolas e creches, agora foi inserida na rotina das unidades de saúde.

As doses, adquiridas pela Prefeitura de Camaçari, podem ser tomadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar o cartão de vacinação do menor e comprovante de residência.

Os postos que realizam a imunização são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Arembepe, Gleba E, Gravatá, Camaçari de Dentro, Policlínica do Centro, Nova Aliança, Gleba B, Vila de Abrantes e Monte Gordo.

Além das UBS’s, as Unidades de Saúde da Família (USF) de Areias, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Buris Satuba, Cajazeiras, Fonte das Águas, Fonte da Caixa, Jauá, Novo Horizonte, Parafuso, Phoc 3 e Verdes Horizontes também oferecem a vacinação contra a meningite.

Foto: Carol Garcia

A vacina interrompe a transmissão da doença -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.