Nova escola de Jauá duplica número de vagas

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2008 09:09:46

Os moradores de Jauá, na orla de Camaçari, agora contam uma escola moderna, equipada e capaz de atender bem alunos e professores. As aulas no novo Centro Educacional Tancredo Neves, que ganhou mais um pavimento, salas, laboratórios, quadras poliesportivas e equipamentos, começam nesta segunda-feira (08/08).

A nova infra-estrutura foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (05/09), com presença de estudantes, familiares, funcionários e grupos culturais. Com a reforma, o número de vagas vai aumentar de 988 para 1.828. Para o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, o intuito é trazer uma quantidade cada vez maior de crianças para a escola.

“As novas unidades seguem um padrão de qualidade baseado nos sete eixos educacionais que contribuem no processo de aprendizagem”. Os sete eixos são: educação inclusiva, informática, robótica, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e esporte.

Além das intervenções na estrutura, a escola ganhou carteiras, quadros brancos, computadores, racks, mesas e cadeiras de professores, armários, estantes, aparelhos de ar condicionado, armários de cozinha, fogão industrial, balança para verificação de peso e altura dos alunos. Também foram adquiridos equipamentos esportivos, a exemplo de tênis de mesa, bolas traves e redes.

ADEQUAÇÕES
Na estrutura anterior, o Centro Educacional Tancredo Neves dispunha apenas de oito salas de aula, três salas administrativas, refeitório, cozinha e três banheiros. Com a reestruturação dos espaços, a unidade escolar passou a ter dois pavimentos.

No térreo, foi instalada área administrativa, com secretaria, direção, sala dos professores, coordenação, almoxarifado e dois sanitários. Conta ainda com biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, cozinha, depósitos de merenda escolar e limpeza, vestiários, mais quatro sanitários, com adequações para portadores de necessidades especiais. No pavilhão de aulas, estão sete salas de aulas e laboratório de ciências.

No primeiro andar, há oito salas de aula e coordenação. O colégio ganhou também quadra poliesportiva e vestiários, depósito para material esportivo, parque infantil e sala para a coordenação de educação física. Tem ainda guarita, estacionamento interno, jardins e uma plataforma vertical para transporte de portadores de deficiência entre um pavimento e outro.

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.