Nova escola atenderá 900 alunos

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2014 05:01:24

A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), entrega à comunidade de Barra do Jacuípe o Centro Educacional Darcy Ribeiro, em fevereiro. A unidade de ensino irá conceder ferramentas modernas para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

O Centro Educacional Darcy Ribeiro vai reunir conceitos interculturais e sócio-interacionista, através de aulas práticas e teóricas de informática, idiomas e tecnológica, ministradas durante as aulas e no turno oposto.

Inicialmente, a unidade de ensino atenderá a uma demanda de 900 alunos, distribuídos entre o ensino fundamental do 6° ao 9° e da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Depois de consolidado, o Centro Educacional Darcy Ribeiro terá capacidade de atender até 1.200 estudantes.

De acordo com o assessor da Seduc e responsável pela implantação do projeto no Centro Educacional Darcy Ribeiro, Juipurema Sandes, a escola propõe um ensino diferenciado com atividades tecnológicas e culturais e uma metodologia que facilitará a aprendizagem dos alunos.

A escola conta com biblioteca, espaço de convivência, quadra poliesportiva, laboratório de ciências, salas para diretoria, coordenadores e professores, secretaria, guarita e refeitório.

Os educadores e funcionários estão sendo qualificados para atender a metodologia de ensino que será implantada na instituição.

Slideshow | 4 fotos

Nova escola atenderá 900 alunos

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.