Nova edição do projeto traz novidades

ASCOM BOT
Publicado 09/09/2011 03:09:09

Com a apresentação do espetáculo Bulling, teve início nesta sexta-feira (09/09), a 12ª edição do projeto Cultura em Movimento. A novidade desta edição é a apresentação do programa da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Violência nem de brincadeira.

Entre os objetivos do Cultura em Movimento está  a criação de espaços itinerantes para discussão de diversos aspectos culturais. A iniciativa da Prefeitura, realizada através da Secult (Secretaria da Cultura), acontece até sábado (10/09), no Circo Dallas, na avenida Radial C, no bairro Parque Satélite.

Na manhã de sexta, crianças do Parque Satélite e alunos da Escola Neuza Menezes Barreto se divertiram com as brincadeiras e apresentação do espetáculo teatral. De acordo com a estudante Hosana Santos, 11 anos, o projeto proporciona “muita diversão para adultos e crianças”.

Na avaliação do diretor da peça Bulling, Vado Fernandes, é gratificante a iniciativa da Prefeitura de levar, de forma itinerante, cultura e entretenimento para a população.

O Cultura em Movimento, segundo a professora da escola Neuza Menezes Barreto, Jaqueline Lopes, é uma excelente iniciativa do governo municipal, “que deve ser ampliada para todas as escolas do Município”.

A programação continua nesta sexta-feira (9), com a apresentação de um espetáculo circense e do show com o grupo Turma do Samba. Sábado (10/09) as atividades começam a partir das 14h30, com a oficina de Street Dance, realizada pelo professor Marcos B.Boy Homega. O show do grupo Reggae Steady está marcado para às 19h.

Implantado em outubro do ano passado, o projeto já beneficiou os bairros Phoc 1, Gravatá, Gleba A e B, Ficam, Mangueiral, Parque Florestal, Verde Horizontes e as localidades de Parafuso, Machadinho, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. Cerca de sete mil pessoas já prestigiaram o evento.

A última edição deste ano do Cultura em Movimento será no Centro Administrativo do Município, com data ainda a ser definida.

Slideshow | 4 fotos

Nova edição do projeto traz novidades

Mais Notícias

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.