Nova edição do projeto traz novidades

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 03:09:09

Com a apresentação do espetáculo Bulling, teve início nesta sexta-feira (09/09), a 12ª edição do projeto Cultura em Movimento. A novidade desta edição é a apresentação do programa da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Violência nem de brincadeira.

Entre os objetivos do Cultura em Movimento está  a criação de espaços itinerantes para discussão de diversos aspectos culturais. A iniciativa da Prefeitura, realizada através da Secult (Secretaria da Cultura), acontece até sábado (10/09), no Circo Dallas, na avenida Radial C, no bairro Parque Satélite.

Na manhã de sexta, crianças do Parque Satélite e alunos da Escola Neuza Menezes Barreto se divertiram com as brincadeiras e apresentação do espetáculo teatral. De acordo com a estudante Hosana Santos, 11 anos, o projeto proporciona “muita diversão para adultos e crianças”.

Na avaliação do diretor da peça Bulling, Vado Fernandes, é gratificante a iniciativa da Prefeitura de levar, de forma itinerante, cultura e entretenimento para a população.

O Cultura em Movimento, segundo a professora da escola Neuza Menezes Barreto, Jaqueline Lopes, é uma excelente iniciativa do governo municipal, “que deve ser ampliada para todas as escolas do Município”.

A programação continua nesta sexta-feira (9), com a apresentação de um espetáculo circense e do show com o grupo Turma do Samba. Sábado (10/09) as atividades começam a partir das 14h30, com a oficina de Street Dance, realizada pelo professor Marcos B.Boy Homega. O show do grupo Reggae Steady está marcado para às 19h.

Implantado em outubro do ano passado, o projeto já beneficiou os bairros Phoc 1, Gravatá, Gleba A e B, Ficam, Mangueiral, Parque Florestal, Verde Horizontes e as localidades de Parafuso, Machadinho, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. Cerca de sete mil pessoas já prestigiaram o evento.

A última edição deste ano do Cultura em Movimento será no Centro Administrativo do Município, com data ainda a ser definida.

Slideshow | 4 fotos

Nova edição do projeto traz novidades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.