Nova Brinquedoteca é entregue à população

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2015 12:10:43

O presente do Dia das Crianças foi antecipado na USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia, em Jauá. A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), entregou a Brinquedoteca da unidade totalmente reestruturada e adaptada, na manhã desta quinta-feira (01/10). 

Criada para proporcionar mais diversão e entretenimento às crianças enquanto aguardam o atendimento ou acompanham os pais ao médico, a Brinquedoteca faz parte do trabalho diferenciado realizado na USF da localidade. O espaço infantil foi totalmente personalizado e recebeu novos brinquedos educativos, pintura temática, além de mobiliário adequado às crianças.

O espaço serve também para estreitar ainda mais os laços entre a comunidade e a equipe de atendimento. Durante o tempo em que as crianças utilizam a Brinquedoteca, os profissionais aproveitam para avaliar o desenvolvimento deles. As crianças ainda foram brindadas com atividades lúdicas e de interação, além de promoção à saúde bucal e entrega de brindes, dentre outras ações.

A aposentada Cleonice da Silva, de 61 anos, é atendida pela USF há mais de três anos, assim como as netas Lunna Olinto e Maria Eduarda Olinto, de 8 e 4 anos, respectivamente. “As crianças adoram vir à unidade. Ainda que seja para tomar vacina, torna-se motivo de festa”, disse a moradora do Alto da Bela Vista.

Por mês, cerca de 60 crianças, de 0 a 10 anos, são atendidas na USF, às quintas-feiras, por meio do Programa de Saúde da Criança. A unidade acolhe a população de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista.

As intervenções no espaço foram realizadas pelos profissionais na unidade em parceria com a comunidade, que participa ativamente das ações realizadas no local. Para adquirir os brinquedos é realizado, com frequência, um bazar beneficente com peças doadas e comercializadas por valor simbólico. 

Slideshow | 4 fotos

Nova Brinquedoteca é entregue à população

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us