Nova Anísio Teixeira pronta para a inauguração

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2009 12:10:29

O Centro Educacional Anísio Teixeira, a ser entregue à comunidade nesta sexta-feira (23/10), às 16h, tem uma grande história a zelar.

Fundada há 24 anos, a escola recebe o nome de um dos mais importantes educadores brasileiros e se orgulha de ser a única unidade pública de ensino do bairro Gleba E.

“Quando a escola foi construída a proposta era homenagear o baiano Anísio Spínola Teixeira, que deixou uma grande contribuição para educação brasileira”, declara Alba Beatriz Pires, diretora da unidade. Ela ainda lembra que o jurista e escritor difundiu os pressupostos do movimento da Escola Nova, que tinha ênfase no desenvolvimento do intelecto e na capacidade de julgamento, em detrimento à memorização.

Thaun França, 10 anos, aguarda ansioso a segunda-feira (26/10), quando todos já estarão em novo endereço. “Adoro praticar esporte, mas aqui na escola é difícil porque só tem um pátio para tudo. No novo espaço, vou ter aulas de informática, biblioteca, salas maiores e melhores”.

Thainara dos Santos, aluna da 3ª série, foi até a nova escola para acompanhar a mudança de perto. “As coisas que mais me agradam são a área verde e o refeitório, pois agora vou ter um lugar certo para lanchar. Hoje a gente merenda na sala”.

Os investimentos na qualidade do ensino também são citados pelos professores. Ana Lúcia dos Santos, que leciona na instituição há dez anos, ressalta as melhorias. “Vamos contar com uma escola mais ampla e moderna. Todos se sentem mais estimulados”.

ESTRUTURA
O Centro Educacional Anísio Teixeira foi construído em uma área de 5.180 metros quadrados. São 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e para cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta.

O Anísio Teixeira vai continuar funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na unidade, ainda funcionará o CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil), voltado para crianças de três a cinco anos. O equipamento dispõe de parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria, além de guarita e almoxarifado.

Slideshow | 2 fotos

Nova Anísio Teixeira pronta para a inauguração

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.