Nova 28 de setembro fica pronta até julho de 2010

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2009 04:11:20

A avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, vai se transformar em uma via de referência na região metropolitana. Com um projeto super moderno que inclui novos passeios, moderno sistema de iluminação, mais espaços para os pedestres, barracas padronizadas, jardins, bancos, além de piso táctil – em relevo para orientar pessoas portadoras de deficiência visual –, árvores ornamentais e estacionamento.

As obras de requalificação urbanística, iniciadas há pouco mais de um mês, vão modernizar o local, incrementar e disciplinar o comércio, valorizar os imóveis, melhorar a segurança, além de facilitar o mobilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Construída com recurso próprio da prefeitura, a avenida deve ficar pronta em julho de 2010 e trará benefícios para toda a população.

De acordo com o engenheiro e coordenador da obra, Virgílio Vitória, a intervenção, orçada em cerca de R$ 1,7 milhão, está concentrada nos 200 metros iniciais da via, cuja extensão total é de 1,7 quilômetro.

A requalificação urbanística da via acompanha a implantação da rede de esgoto, que está 70% pronta. De acordo com o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, até o final deste mês, toda a rede de esgoto da avenida estará finalizada.

Tão logo seja concluída a etapa da obra de saneamento, a Secretaria da Infra-Estrutura vem e dá início aos trabalhos de requalificação. A ação articulada tem o objetivo de acelerar o processo e evitar maiores transtornos à população.

Pela grandiosidade e importância da obra, a Prefeitura pede paciência e apoio aos moradores e reforça que eventuais prejuízos serão compensados pelos resultados a serem alcançados, com uma via bonita, moderna, iluminada e segura.

SERVIÇOS
Até agora, foram realizados na avenida 28 de Setembro o cadastro topográfico, demolição de pavimentação existente, construção da rede de drenagem pluvial, assentamento da tubulação em concreto armado e execução de calha em alvenaria de bloco de concreto.

A obra teve início no bairro Alto do Triângulo e segue no sentido à praça Abrantes.

Conforme a Seinfra, o cronograma da requalificação urbanística da avenida 28 de Setembro vai seguir o da obra de esgotamento, que está sendo realizada no local, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Slideshow | 4 fotos

Nova 28 de setembro fica pronta até julho de 2010

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.