Notícia é bem recebida no Cofic

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 11:08:34

A implantação de um campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari criou uma grande expectativa em toda a Região Metropolitana, nos mais diversos setores da sociedade. No Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), a notícia foi muito bem recebida, pela importância da iniciativa para o futuro do pólo industrial.

O superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, comemora. Disse que a iniciativa “vem ao encontro do novo ciclo do complexo industrial, que se consolida com a expansão dos empreendimentos existentes e a implantação de novos empreendimentos, como o recém anunciado pólo acrílico”, um investimento de R$ 1,2 bilhão cujas obras começam em setembro.

Na avaliação do Cofic, a formação da mão-de-obra local, tanto no plano profissionalizante, como é o caso do IFBA, que já funciona na CTU (Cidade Técnico-Universitária), mas principalmente no nível superior, com foco nas engenharias, preenchem uma lacuna histórica em um município com a importância de Camaçari.

Érico Oliveira diz que a chegada da UFBA em Camaçari garantirá à população local acesso às novas oportunidades de trabalho com o crescimento do pólo em áreas especializadas e que exigem uma formação qualificada.

Slideshow | 2 fotos

Notícia é bem recebida no Cofic

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.