Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Ascom
Publicado 29/11/2022 11:11:05

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que a paciente Marineide Costa Franco, internada na sala vermelha do Pronto Atendimento (PA) Dr. Artur Sampaio, em Vila de Abrantes, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), ainda não teve sua transferência autorizada pela Central de Regulação do Estado por falta de leitos nos hospitais de referência com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto.

A Regulação Municipal tem acompanhado o caso de perto e feito constantes contatos com a equipe da Regulação Estadual. Porém, até o momento, todos os hospitais acionados para transferência da paciente negaram o recebimento da mesma por falta de leito de UTI adulto.

A Sesau informa, ainda, que a paciente só pode ser removida do PA Dr. Artur Sampaio após a autorização da Central de Regulação Estadual mediante o surgimento de uma vaga de Unidade de Tratamento Intensivo. Após isso, a própria Regulação Estadual é responsável por enviar a UTI móvel para transferência da paciente.

Cabe à Sesau, neste momento, continuar prestando toda a assistência necessária à paciente e os constantes contatos com a Regulação Estadual, que é quem detém o controle das transferências para as vagas de UTI adulto nos hospitais de referência.

A situação de Marineide Costa Franco não é única nas unidades de urgência e emergência de Camaçari, no aguardo de uma vaga num hospital de referência do Estado. Até a manhã desta terça-feira (29/11), havia 43 pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e PAs aguardando por uma regulação estadual.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us