Mutirão vistoria 644 imóveis

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2012 02:04:43

O ciclo de mutirões deste ano contra a dengue foi aberto no bairro Mangueiral, na sede de Camaçari, nesta sexta-feira (13/04). A próxima localidade contemplada será Fonte das Águas, em Arembepe, nos dias 27 e 28 de abril.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Celso Amorim, as ações contra a dengue foram intensificadas nas localidades com elevado índice de infestação predial e casos confirmados da doença. No bairro do Mangueiral, onde o índice de infestação registrado em março foi de 7,0 %, foram vistoriados 644 imóveis. Na ocasião, a equipe do Município distribuiu 200 capas para cobertura de tonéis.

Durante as visitas domiciliares, agentes de Combate às Endemias do CCZ (Centro de Controle e Zoonoses) ainda entregaram panfletos educativos e sacos de lixo para recolhimento de possíveis criadouros do mosquito, como latas, garrafas e vasilhames. Os tonéis, tanques e reservatórios de água receberam larvicidas. 

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, são realizadas constantemente pela equipe de Educação em Saúde. Um mês antes do mutirão, a equipe realiza um trabalho de prevenção com palestras educativas sobre aspectos gerais da dengue, reuniões com lideranças comunitárias, fixação de cartazes e distribuição de panfletos educativos.   

Mesmo redobrando os cuidados em casa no combate à dengue, a dona de casa Márcia das Virgens considera a ação da Prefeitura muito importante para prevenir e alertar a população.

O mutirão também contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, servidores da Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos) e da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), além da equipe de Educação em Saúde da CCZ e voluntários da comunidade.

Slideshow | 4 fotos

Mutirão vistoria 644 imóveis

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us