Mutirão vistoria 644 imóveis

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2012 02:04:43

O ciclo de mutirões deste ano contra a dengue foi aberto no bairro Mangueiral, na sede de Camaçari, nesta sexta-feira (13/04). A próxima localidade contemplada será Fonte das Águas, em Arembepe, nos dias 27 e 28 de abril.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Celso Amorim, as ações contra a dengue foram intensificadas nas localidades com elevado índice de infestação predial e casos confirmados da doença. No bairro do Mangueiral, onde o índice de infestação registrado em março foi de 7,0 %, foram vistoriados 644 imóveis. Na ocasião, a equipe do Município distribuiu 200 capas para cobertura de tonéis.

Durante as visitas domiciliares, agentes de Combate às Endemias do CCZ (Centro de Controle e Zoonoses) ainda entregaram panfletos educativos e sacos de lixo para recolhimento de possíveis criadouros do mosquito, como latas, garrafas e vasilhames. Os tonéis, tanques e reservatórios de água receberam larvicidas. 

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, são realizadas constantemente pela equipe de Educação em Saúde. Um mês antes do mutirão, a equipe realiza um trabalho de prevenção com palestras educativas sobre aspectos gerais da dengue, reuniões com lideranças comunitárias, fixação de cartazes e distribuição de panfletos educativos.   

Mesmo redobrando os cuidados em casa no combate à dengue, a dona de casa Márcia das Virgens considera a ação da Prefeitura muito importante para prevenir e alertar a população.

O mutirão também contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, servidores da Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos) e da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), além da equipe de Educação em Saúde da CCZ e voluntários da comunidade.

Slideshow | 4 fotos

Mutirão vistoria 644 imóveis

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.