Mutirão termina nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 02:08:36

Termina nesta quinta-feira (09/08), o 2º Mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari). Destinada para homens com mais de 40 anos, a iniciativa é realizada em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 12.

O objetivo da ação é alertar os homens sobre a detecção precoce do câncer de próstata. No último dia de atendimento, serão distribuídas 30 fichas e caso a procura pelas consultas ultrapasse a quantidade de fichas disponíveis, o Ceonc vai criar uma lista de espera para atender os pacientes após o mutirão.

Iniciado na última segunda-feira (06/08), o mutirão já atendeu 90 homens, que realizaram consultas com urologista e exames de PSA (Antígeno Prostático Especifico) e de toque retal. De acordo com a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, os resultados dos exames ficam prontos em até sete dias, a partir da data de realização. Se for detectada alguma alteração, o paciente volta à unidade para iniciar o tratamento.

As fichas para as consultas são distribuídas no dia do atendimento, a partir das 8h, mediante a apresentação da cópia da identidade. O Ceonc funciona no Cuidar (Centro de Unidade de Apoio e Referência em Saúde), localizado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, s/n, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

Foto: Marcelo Ferrão

Palestra deu início ao mutirão da Ceonc -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.