Mutirão segue para o bairro Mangueiral

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2011 11:02:10

Nesta sexta-feira (18/02), será realizado um mutirão contra a dengue no bairro Mangueiral. A iniciativa acontece das 8h às 14h e será feita pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serão realizadas visitas domiciliares para esclarecer os moradores da importância do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de retirar das residências e vias públicas recipientes que sirvam como criadouros do mosquito.

Na ocasião, também serão distribuídos panfletos informativos e 560 capas para tanques e tonéis, número que equivale a quantidade de residências do bairro.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, a distribuição das capas já aconteceu este ano em diversos pontos da cidade. A entrega do material é feita em áreas com índices significativos de infestação do mosquito.

O mutirão conta com a participação de voluntários do bairro, agentes de endemias e comunitários, da Defesa Civil, e da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

CRISTO REDENTOR

Na última sexta-feira (18/02), o mutirão contra a dengue aconteceu no bairro do Cristo Redentor. A CCZ visitou cerca de 90% das residências e recolheu pneus, garrafas, caixas de geladeiras velhas e entulhos das ruas.

Durante a ação foram distribuídas 250 capas para tanques e tonéis, além da entrega de 1.200 panfletos de conscientização e 100 cartazes informativos foram fixados em residências e pontos comerciais. 

Os próximos mutirões serão realizados sempre as sextas-feiras e sábados, com o intuito de visitar as residências que ficam fechadas durante a semana.

Foto: Agnaldo Silva

CCZ distribui panfletos educativos e capas para tonéis -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.