Mutirão reforça ações de combate a dengue

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2009 11:03:41

Camaçari tem intensificado as ações de combate a dengue em todo o Município. Esta semana, estão programados mais mutirões nos bairros e atividades educativas em escolas e empresas da cidade.

A equipe de Educação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza palestra, nesta quarta-feira (01/04) para os beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na associação de moradores do Verde Horizonte.

As reuniões com os jovens começam às 9h e às 15h. Já o encontro dos moradores do Conjunto Habitacional Bouganville, no bairro Ponto Certo, às 19h, fecham a programação da quarta-feira.

Quinta-feira (02/04), técnicos da Prefeitura conversam sobreos riscos da doença para funcionários da empresa ASPIL, às 7h, no bairro Jardim Limoeiro.

A equipe do CCZ se reúne com os trabalhadores do Grupo MCE Engenharia LTDA, sexta-feira (03/04), às 7h30, 10h e às 13h30. As palestras seguem paralelamente, às 9h, para alunos e professores do Centro de Educação Inclusiva (CEI).

Ainda na sexta-feira (03/04), está programado mutirão de limpeza para retirada de criadouros do Mosquito Aedes Aegypti de imóveis do Conjunto Habitacional Bouganville.

O trabalho, que começa às 9h, inclui distribuição de panfletos educativos e de capas de tonéis, informações sobre medidas preventivas e verificação de criadouros do mosquito. Caso seja detectado foco do mosquito, o CCZ faz aplicação de larvicida nos locais.

A programação da semana começou nesta terça-feira (31/03), com palestras para alunos e professores da Creche Esperança I, no bairro Verde Horizonte.

Os mutirões são realizados em todos os bairros da sede, orla e zona rural de Camaçari, mas a prioridade é para os locais onde há confirmação dos casos de dengue, como o Phoc 3, que soma 13 casos, e o Verde Horizonte, com 18.

Neste último, o mutirão aconteceu nos dias 26 e 27 deste mês, com a distribuição de 380 capas de tonéis. Desde o início do ano, já foram distribuídas mais de três mil capas.

A ação, ainda sem confirmação de data, segue para os bairros Phoc 1, Nova Vitória, Novo Horizonte, Natal, Ficam, Buri Satuba e Gleba A, que também estão na lista de infestação do mosquito.

IMÓVEIS ABANDONADOS
Preocupada em ampliar as ações de combate a dengue, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai disponibilizar ao Ministério Público a lista de imóveis de Camaçari que os agentes de saúde não conseguem ter acesso.

Em posse do documento, o órgão deve emitir requerimento judicial autorizando a entrada dos funcionários nos locais. A ação foi acordada em reunião entre a Sesau e o órgão.

Em Camaçari, segundo o Centro de Controle de Zoonoses, grande parte dos imóveis fechados se concentra na orla e na região do Parque das Mangabas.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha reforça ação dos agentes de saúde -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.