Mutirão reforça ações de combate a dengue

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2009 11:03:41

Camaçari tem intensificado as ações de combate a dengue em todo o Município. Esta semana, estão programados mais mutirões nos bairros e atividades educativas em escolas e empresas da cidade.

A equipe de Educação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza palestra, nesta quarta-feira (01/04) para os beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na associação de moradores do Verde Horizonte.

As reuniões com os jovens começam às 9h e às 15h. Já o encontro dos moradores do Conjunto Habitacional Bouganville, no bairro Ponto Certo, às 19h, fecham a programação da quarta-feira.

Quinta-feira (02/04), técnicos da Prefeitura conversam sobreos riscos da doença para funcionários da empresa ASPIL, às 7h, no bairro Jardim Limoeiro.

A equipe do CCZ se reúne com os trabalhadores do Grupo MCE Engenharia LTDA, sexta-feira (03/04), às 7h30, 10h e às 13h30. As palestras seguem paralelamente, às 9h, para alunos e professores do Centro de Educação Inclusiva (CEI).

Ainda na sexta-feira (03/04), está programado mutirão de limpeza para retirada de criadouros do Mosquito Aedes Aegypti de imóveis do Conjunto Habitacional Bouganville.

O trabalho, que começa às 9h, inclui distribuição de panfletos educativos e de capas de tonéis, informações sobre medidas preventivas e verificação de criadouros do mosquito. Caso seja detectado foco do mosquito, o CCZ faz aplicação de larvicida nos locais.

A programação da semana começou nesta terça-feira (31/03), com palestras para alunos e professores da Creche Esperança I, no bairro Verde Horizonte.

Os mutirões são realizados em todos os bairros da sede, orla e zona rural de Camaçari, mas a prioridade é para os locais onde há confirmação dos casos de dengue, como o Phoc 3, que soma 13 casos, e o Verde Horizonte, com 18.

Neste último, o mutirão aconteceu nos dias 26 e 27 deste mês, com a distribuição de 380 capas de tonéis. Desde o início do ano, já foram distribuídas mais de três mil capas.

A ação, ainda sem confirmação de data, segue para os bairros Phoc 1, Nova Vitória, Novo Horizonte, Natal, Ficam, Buri Satuba e Gleba A, que também estão na lista de infestação do mosquito.

IMÓVEIS ABANDONADOS
Preocupada em ampliar as ações de combate a dengue, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai disponibilizar ao Ministério Público a lista de imóveis de Camaçari que os agentes de saúde não conseguem ter acesso.

Em posse do documento, o órgão deve emitir requerimento judicial autorizando a entrada dos funcionários nos locais. A ação foi acordada em reunião entre a Sesau e o órgão.

Em Camaçari, segundo o Centro de Controle de Zoonoses, grande parte dos imóveis fechados se concentra na orla e na região do Parque das Mangabas.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha reforça ação dos agentes de saúde -

Mais Notícias

Sesau presta contas do 2º quadrimestre de 2023 em Audiência Pública

Sesau presta contas do 2º quadrimestre de 2023 em Audiência Pública

Camaçari comemora 265 anos com desfile cívico nesta quinta (28)

Camaçari comemora 265 anos com desfile cívico nesta quinta (28)

Sedes promove atividade inclusiva com alunos do Caic

Sedes promove atividade inclusiva com alunos do Caic

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us