Mutirão recomeça no Cristo Redentor

Iwwa Agência
Publicado 15/02/2011 02:02:19

Na sexta-feira (18/02), o Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari (CCZ) realiza um mutirão contra a dengue no bairro do Cristo Redentor. A ação acontece das 8h às 14h e dá início ao ciclo de mutirões que serão realizados pela Secretaria da Saúde do Município (Sesau) este ano. No próximo dia 25, a iniciativa contempla o bairro do Mangueiral.

Os participantes farão visitas domiciliares para esclarecer e conscientizar a população sobre o perigo de manter em casa ou nas ruas, recipientes que possam servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O CCZ ainda irá entregar panfletos informativos à comunidade e distribuir 300 capas para cobrir tonéis. Este ano, foram entregues 500 capas de tonéis no bairro do Cristo Redentor.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a distribuição acontece de acordo com a necessidade de cada localidade, observada pelos agentes de endemias.

O mutirão contará com a participação de agentes de endemias e comunitários, Defesa Civil, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e voluntários da região.

Foto: Carol Garcia

Campanha contra a dengue recomeça sexta-feira (18) -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.