Mutirão realiza atendimento em ortopedia

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2011 11:03:57

Com o tema Doença falciforme: do diagnóstico ao tratamento, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) e a Associação Camaçariense de Pessoas com Doença Falciforme promovem, na próxima segunda-feira (04/04), um seminário sobre Anemia Falciforme. 

O seminário será ministrado pela hematologista Mercês Borges, no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 12h. O objetivo é ampliar a discussão sobre a doença com médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde. No final do evento, os participantes vão receber um certificado de participação.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Atenção às Pessoas com a Doença Falciforme, Tiago Novaes, as ações de prevenção do agravamento da doença continuam. No dia 15 de abril, das 8 às 13h, será realizado no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), o 2° mutirão de atendimento em ortopedia para pacientes com anemia falciforme.       

A iniciativa vai contar com as presenças do diretor do Departamento de Cirurgia do Hospital das Clínicas de Salvador, Gildásio Daltro, e do cirurgião plástico do Hospital das Clínicas, Walter Meneses.

O Município dispõe de uma grande rede de tratamento para a doença falciforme. Com a implantação da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), os usuários passaram a ter acompanhamento e assistência de uma equipe multiprofissional, formada por hematologista, nutricionista, assistente social e farmacêutico bioquímico. 

A Unifal integra o Cuidar, que está localizado na rua da Rodoviária, 178, Centro.

Foto: Adeilson Carvalho

A Unifal é uma das unidades do Cuidar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us