Mutirão prossegue neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2012 09:08:52

No sábado (04/08), o mutirão de vacinação antirrábica, realizado pela Prefeitura, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), contempla a zona rural de Monte Gordo. A iniciativa acontece também no Residencial Parque São Vicente, na sede do Município.

Em Monte Gordo, uma equipe de 35 agentes de combate às endemias visitará as residências, das 8h às 14h, imunizando cachorros e gatos. No Residencial Parque São Vicente, dois profissionais atuarão das 8h às 12h. Para imunizar os animais, os moradores devem se deslocar até o quiosque do condomínio, onde os agentes aplicarão as doses da vacina.

Na segunda-feira (06/08), a equipe se deslocará até a localidade de Machadinho, na Estrada da Cascalheira, onde será feita a imunização em domicílio.

O término da campanha está previsto para o dia 10 de agosto. Porém, vale ressaltar, que os donos de cães e gatos podem se dirigir todas as sextas-feiras, a UBS (Unidades Básicas de Saúdes) ou USF (Unidades de Saúde da Família) mais próxima de casa.

Na sede, os plantões às sextas-feiras acontecem nas UBSs do Gravatá, Gleba B, Nova Aliança, Gleba E, Parafuso e Camaçari de Dentro, e nas USF’s do Verdes Horizontes, Piaçaveira, Nova Vitória, Ficam, Phoc 3 e Novo Horizonte. Na orla, a vacinação é executada nas UBSs de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pouca, além das USF’s de Catu de Abrantes, Jauá e Jacuípe.

De acordo com o CCZ, desde o começo da campanha, iniciada em 06 de julho, foram imunizados 5.853 cães e 1.704 gatos. A vacina antirrábica garante imunização por 12 meses e é destinada aos animais com mais de três meses de vida, que nunca foram vacinados, e com mais de seis meses que já receberam outras vacinas.

   

 

Foto: Marcelo Ferrão

Município já vacinou 7.557 animais -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.